Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Previsão do tempo para sexta-feira, 14 de fevereiro
14/02/2020, às 10:09:30

O avanço do Cavado em Altitude deixará o tempo instável no centro/norte do estado com previsão de tempestades severas mais restringidas no setor extremo noroeste do estado, com previsão de granizo e rajadas de vento. O setor centro/sul tem previsão de tempo instável, com tempestades fracas e bem isoladas no período da tarde e sem gerar grandes acumulados de precipitação. Tempo estável no nordeste entre as mesorregiões Norte, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri. Na capital Belo Horizonte e RMBH, sol entre nuvens com chances de tempestades esparsas e isoladas ao fim da tarde. Máximas de 31°C.

Previsão de Tempo Severo - Válido até às 10h de 15/02
Abaixo, segue o mapa de Níveis de Severidade. O mapa abaixo indica as probabilidades e onde haverá maior potencial para ocorrência de tempestades severas no decorrer do dia de hoje. As tempestades Severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e chuva torrencial. Os níveis de Severidade são quatro: sendo o nível 1, o mais fraco, e o nível 4 o mais severo.


Foi identificada possibilidade de Tempo Severo para o período de vigência desse boletim de previsão, incluindo a possibilidade para granizo no setor noroeste do estado. As microrregiões que poderão ser atingidas, são: Paracatu, Januária, Unaí, Pirapora, Montes Claros, Bocaiúva, Peçanha, Aimorés, Governador Valadares, Ipatinga, Caratinga, Manhuaçu, Guanhães, Diamantina, Capelinha, Curvelo, Grão Mogol e Conceição do Mato Dentro.

OBS: Definição de Tempo severo: Tempestades que produzem granizo, vendaval, tornado em solo.
OBS1: As probabilidades no mapa são interpretadas da seguinte forma. É a probabilidade, que uma pessoa em um determinado ponto, tem para observar um evento de Tempo Severo (granizo, vendaval, tornado e chuva intensa) em um raio de 40 km de distância dela.



Previsão de Chuva - válida até às 10h do 15/02


Os acumulados mais significativos ocorrerão nas microrregiões de Unaí, Januária e Paracatu, com valores entre 30 e 50mm. Entre as microrregiões Pirapora, Patos de Minas, Três Marias, Curvelo, Bocaiúva, Diamantina, Sete Lagoas, Conceição do Mato Dentro, Guanhães, Ipatinga, Itabira, Belo Horizonte e RMBH, Muriaé, Ponte Nova, Manhuaçu, Montes Claros, Grão Mogol, Capelinha, Peçanha, Governador Valadares, Caratinga, Aimorés, Mantena, Teófilo Otoni e Araçuaí, os acumulados previstos são entre 10 e 30mm.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia