Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Ete central da Copasa começa a operar
09/12/2011, às 08:24:35

 

  O presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos, anunciou o início do funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (Ete) Central em Araxá a partir desta quarta-feira, 7. Ele esteve na cidade não só para informar o prefeito Jeová Moreira da Costa sobre o efetivo tratamento de 100% do esgoto coletado na cidade, como também sobre o engarrafamento da água mineral Araxá a partir de abril próximo e outros investimentos no município.    
  Ricardo também concedeu entrevista coletiva à imprensa local na tarde desta quinta-feira, 8, no Hotel da Previdência Nacional Inn. Ele disse que a Copasa passa a cumprir todos os itens constantes do contrato de concessão pelo município dos serviços de água e esgoto, assinado em 2002 e com prazo de validade até 2032. O presidente falou de outros investimentos que estão sendo feitos pela Copasa em Araxá, como a implantação da rede coletora de esgoto no Parque do Cristo, tão logo termine o mesmo serviço de saneamento básico que já está em execução no bairro Santa Maria, setor Norte.    
  Segundo ele, também já foi acordada com o Ministério Público (MP) a implantação do sistema de abastecimento de água para os moradores do complexo do Barreiro. O presidente estava acompanhado do diretor de Operações Sudoeste, Paulo Fernando Rodrigues Lopes, o chefe de Operações Oeste, João Batista da Silveira, o superintendente de Comunicação, Henrique Bandeira. O presidente demonstrou a disposição da empresa em trabalhar em parceria com o Executivo para solucionar as demandas da comunidade.
  Na coletiva, ele informou que com o início da operação da ETE Central passa a haver a cobrança pelo tratamento do esgotamento sanitário, o elevará de 45% para 75% o percentual cobrado pelos serviços de esgoto sobre o volume consumido de água. Segundo ele, atualmente, o consumidor araxaense paga apenas o serviço de coleta do esgoto estabelecido em 45% pela agência regulamentadora.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia