Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Mesa diretora da Câmara Municipal deve ser reeleita para 2012 na terça
16/12/2011, às 08:00:14

 

   A atual mesa diretora da Câmara Municipal de Araxá, presidida pelo vereador Carlos Roberto Rosa (PP) e também composta pelo vice-presidente José Maria Lemos Júnior (Dem), a 1ª secretária Edna Castro (PSDB) e o 2º secretário Mateus Vaz de Resende, deve ser a mesma em 2012.
   O projeto de resolução que excepcionalmente estende o mandato de todos os membros da mesa até dezembro do ano que vem já foi aprovado em primeira votação, por 8 votos a 1. A matéria deve ser definitivamente aprovada durante a reunião ordinária da próxima terça-feira, 20, depois do interstício de dez dias entre uma votação e outra que vence nesta sexta-feira, 16.
   Para a recondução da mesa, são necessários pelo menos sete votos favoráveis, maioria qualificada. Se a primeira votação for confirmada, Roberto permanece à frente do Poder Legislativo com uma nova meta depois de ter inaugurado a nova sede, a de construir mais cinco gabinetes que vão abrigar o número de vereadores a mais estabelecido pela atual legislatura para vigorar a partir de 2013, quando passa de dez para quinze cadeiras.    
   Roberto deve ficar por quatro anos consecutivos como presidente, ou seja, no decorrer de todo o mandato, um feito histórico. O vereador José Maria foi o único a pleitear a presidência da Câmara em substituição ao Roberto, mas não chegou a apresentar oficialmente a sua candidatura. Um consenso entre a grande maioria dos vereadores definiu a primeira votação, inclusive com o voto favorável da vereadora Edna que reassumiu a sua cadeira na Casa, antes ocupada pelo suplente da coligação em que foi eleita (PSDB/Dem), Weliton Cardoso (Dem), durante sete meses.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia