Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Estacionamento da Matriz será transformado num mezanino para a realização de quermesses
20/01/2012, às 09:32:49

 

   A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura deu início à execução dos projetos complementares de restauração da Igreja Matriz de São Domingos neste mês, após a conclusão da primeira etapa. Os arquitetos responsáveis pela restauração da igreja, Zenóbia Vanda Gri-howk e pela revitalização da av. Antônio Carlos, Gustavo Penna, discutiram as suas propostas e desenvolveram um novo projeto para a integração desses espaços. Está prevista a implantação de um mezanino (pavimento intermediário) em frente à igreja até a passarela que leva ao teatro municipal que está em construção na avenida, na área do antigo mercado municipal.
   De acordo com o presidente da FCCB, Walter Ogawa, as duas obras devem ser inauguradas em conjunto e têm prazo de conclusão previsto para 31 de março próximo. Ele explica que o projeto de restauração da igreja foi elaborado pela administração municipal anterior que durante três anos buscou a sua aprovação junto ao Ministério da Cultura pela Lei Roaunet. “Eles não conseguiram diante da dificuldade de aprovação de projetos de restauração através da Lei Rouanet, mas faltava muito pouco, de quatro a cinco diligências que nós respondemos e conseguimos a sua aprovação parcial, da primeira parte do projeto”, afirma.
   Segundo ele, foi liberado cerca de R$ 1,1 milhão para obras de preservação das características arquitetônicas da igreja, alvenaria e telhado. “Paralelamente, continuamos a trabalhar para a aprovação dos projetos complementares numa segunda parte, como elementos artísticos, paisagismo, sonorização, de segurança, hidráulico e elétrico”, completa. O presidente acrescenta que para a aprovação dos projetos complementares foi preciso dar início à primeira parte da restauração.

> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO CLARIM

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia