Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Eleição da nova composição da mesa diretora é adiada
17/05/2011, às 17:46:17


   O presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Carlos Roberto Rosa (PP), adiou para a próxima semana, a eleição para os cargos de vice-presidente e de segundo secretário da mesa diretora da Casa Legislativa. A votação que ocorreria na reunião ordinária desta terça-feira, 17, foi adiada devido a ausência dos vereadores Mateus Vaz de Resende (Dem) e César Romero da Silva (PR). O primeiro está hospitalizado com um quadro de pneumonia dupla e o segundo em viagem particular.
   A nova composição se deve as licenças dos vereadores José Domingos Vaz (PDT) e Edna de Fátima Alves e Castro (PSDB) que ocupavam, respectivamente, os cargos de vice-presidente e de primeiro secretário. Por determinação do regimento interno da Casa, a vaga de primeiro secretário é ocupada automaticamente pelo segundo secretário, no caso, Mateus. Para segundo secretário, até agora, nenhum vereador manifestou interesse. De acordo com o presidente, se até a próxima reunião ordinária ainda não houver voluntário ao cargo, ele nomeará um dos vereadores.
   No início da reunião, o presidente nomeou interinamente como primeiro-secretário da mesa, o vereador Weliton Cardoso de Moraes (Dem). Segundo o presidente a vaga na mesa diretora pertence ao partido, atualmente, o Democratas.
   Roberto afirmou que ainda tenta obter consenso entre os vereadores José Maria Lemos Júnior (Juninho da Farmácia/DEM) e Márcio Antônio de Paula Duarte (PR) que pleiteiam a vaga de vice-presidente.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia