Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Alunas de Jornalismo da Uniube são premiadas na Expocom com documentário sobre Araxá
19/05/2011, às 09:10:10

 

   O trabalho em vídeo que venceu um dos maiores prêmios para acadêmicos de Comunicação Social e que agora concorre nacionalmente é sobre a retirada das famílias da Vila dos Operários, no Barreiro
   O curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube) foi o vencedor da categoria Documentário em Vídeo na XVIII Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom Sudeste 2011, no último fim de semana, em São Paulo. O vídeo “Vila dos Operários” elaborado pelas alunas de Jornalismo, Michelle Parron e Marília Cândido, com orientação da professora Celi Camargo, agora concorrerá nacionalmente no XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.
   O evento nacional acontece na Universidade Católica, em Recife (PE), de 2 a 6 de setembro próximo, sendo um dos mais importantes eventos da área de Comunicação no país. O XVI Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste, Intercom 2011, teve como tema “Quem tem medo da pesquisa empírica?”. Dentro desse evento, aconteceu a premiação para produtos elaborados por estudantes de faculdades e universidades de toda a região Sudeste, a Expocom 2011.
   Com 38 minutos de duração, “Vila dos Operários” conta a história da retirada dos moradores do bairro no complexo hidromineral do Barreiro, em Araxá.
    Já entre os trabalhos científicos apresentados e debatidos durante o congresso, quatro são de alunos do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba e constam agora dos anais do evento como publicações científicas.  
   Fonte: texto de Agnes Maria, do 5º período de Jornalismo da Uniube 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia