Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Nova obra de Zibia Gasparetto no teatro do Sesi neste domingo
20/05/2011, às 08:59:00

 

   Uma grande produção teatral sobre o livro “O Advogado de Deus”, um dos mais emblemáticos romances de autoria de Zibia Gasparetto e que já vendeu milhares de exemplares, será apresentada em Araxá neste domingo, 22, às 19h30, no Teatro do Sesi. A apresentação em Araxá é uma realização da Uirapurus Cultura e Evento dentro da campanha Vá ao Teatro, em parceria com o Sesi. A produção traz música, cenários e figurinos da década de 50.
   Entre 1932 e 1951, no Rio de Janeiro, em uma época de boas músicas, romantismo e idealismos, a peça conta a história de Alberto, um jovem em luta para reaver a herança e a verdadeira identidade que lhe foram usurpadas por seu primo José Luís Camargo. Daniel Rezende é o jovem advogado idealista que aceita defender sua causa em juízo. O que se percebe no desenrolar da história é que existem laços espirituais de outra vida (século XVX), unindo Alberto, Daniel e a bela Lídia, que faz pulsar mais forte o coração dos dois rapazes.
   O enredo traz temas de candente atualidade, como o conflito entre pais e filhos, o confronto de valores entre gerações, a ética na política e nos relacionamentos pessoais e profissionais, a justiça e o imenso valor de um advogado corajoso e ético, que defende um injustiçado em luta para restabelecer a justiça, reavendo o que é seu por direito. Ao mesmo tempo, revela alguns mecanismos das relações espirituais que frequentemente se originaram num passado remoto e têm prosseguimento na presente encarnação.

A autora
   Zibia Gasparetto está prestes a completar 84 anos e é um fenômeno editorial, com a vivacidade de uma menina encantada com a vida e esbanjando disposição. Em 1982, publicou o seu primeiro romance, “O Amor Venceu”, datado de 1956 e que se tornou um sucesso editorial. De lá pra cá, é normal encontrar Zibia trabalhando em três livros simultaneamente, lançando pelo menos um deles anualmente.
   Na pesquisa Retratos da Leitura, realizada em 2008 pelo Instituto Pró-livro e Ibope, Zibia aparece entre os autores brasileiros mais admirados de todos os tempos. Os números são impressionantes para a realidade do mercado brasileiro: 10 milhões de livros vendidos, mais de 30 títulos, entre romances, narrativas psicografadas e obras de sua própria concepção. São cerca de 50 milhões de leitores. Suas obras também já foram publicadas em Portugal, Colômbia, Espanha, Japão (em breve deverão chegar aos leitores da Itália, França, Alemanha e Rússia) e adaptadas para teatro.

Ficha técnica
Peça: “O advogado de Deus”, Lúcius por Zíbia Gasparetto
Adaptação: Alberto Centurião
Direção: Valdir Ramos
Elenco: participação especial de Ronnie Von (como Lucius), em vídeo do cantor Markinhos Moura e Dennis Derkian; Andre Luis, Carlos Falat, Eduardo Sampaio, Edu Rodrigues, Débora Muniz, Dennis Derkian, Liza Vieyra, Lucienne Cunha, Mauro Jr., Ricardo Del Rey e Ingrid Oldenburg.
Classificação etária: 10 anos

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia