Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Cine Sesc trás exibições de filmes franceses neste fim de semana
20/05/2011, às 10:49:14

 

   O projeto Cine Sesc promove nesta sexta-feira e sábado, 20 e 21, em Araxá, apresentações de filmes da Nouvelle Vague, literalmente Nova Onda, - um movimento artístico do cinema francês. A “Mostra 1959 o ano mágico do cinema francês” trará cinco obras que até hoje desafiam o tempo. As exibições ocorrerão no salão Dona Beja na sede do Sesc (Serviço Social do Comércio) na cidade e contarão com a participação do jornalista, historiador e crítico de cinema Francisco José Géa.
   A mostra será aberta nesta sexta-feira, às 16h, com o filme “Acossado” que narra a fuga de um ladrão parisiense após roubar um carro em Marsella e assassinar um policial para não ser preso por excesso de velocidade. No mesmo dia, às 19h, será exibido “Os Incompreendidos” que conta a história de um adolescente desprezado pela mãe e ignorado pelo padrasto. Ainda na sexta, às 21h, haverá “Quem matou Leda” que se passa entre uma manhã e uma tarde do mesmo dia. Com uso de flashbacks e vinhetas é apresentado um thriller de infidelidade, obsessão e assassinato em um vinhedo da Provance.
   No sábado, as exibições terão início às 13h30, com o filme “Pickpocket” que conta a história de um jovem introspectivo e revoltado com a estrutura social. Ele começa a bater carteiras pelo prazer e a emoção de roubar, mas com o tempo, o hábito torna-se uma compulsão. A mostra será encerrada com a exibição de “Hiroshima meu amor”, às 15h30. O filme narra o encontro de uma atriz francesa e um arquiteto japonês nos anos 50. Ela participa de um filme sobre a paz em Hiroshima, recém arrasada pela bomba atômica.
   O objetivo do Sesc é incitar o público a sublinhar o gesto desses expressivos e desafiadores artistas, além de convidar os espectadores a participarem de um franco debate sobre a incrível capacidade da arte de inventar e reconstruir o mundo. As obras são inaugurais, possuidoras de uma grandeza estética única, que antes de se destacarem por seu apuro visual, reafirmam-se mais pela definição de um estilo em que leveza e criatividade reunidas contaminam tanto a narrativa quanto a estética cinematográfica empregada.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia