Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Cefet prorroga até 31 de outubro as inscrições para processo seletivo
16/10/2012, às 13:59:54

   A Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG (Copeve) prorrogou as inscrições para o processo seletivo do 1º semestre de 2013 para os cursos da educação profissional técnica de nível médio e superiores. Os candidatos podem se inscrever até o dia 31 de outubro, exclusivamente pela internet no www.copeve.cefetmg.br.

    Também foram alteradas outras datas. O pagamento da taxa de inscrição pode ser realizado até 1º de novembro de 2012, e a divulgação do Comprovante Definitivo de Inscrição, no www.copeve.cefetmg.br acontecerá a partir de 7 de novembro.

   Candidatos que já concluíram ou vão concluir o ensino fundamental até o final de 2012 podem se inscrever para os cursos técnicos da modalidade integrada, que são oferecidos em tempo integral durante três anos.

   Maiores de 18 anos que desejam concluir o ensino médio e ter uma profissão podem optar pelos cursos técnicos do programa Educação de Jovens e Adultos - EJA, que duram quatro anos e são oferecidos no período noturno.

   Quem ainda cursa o ensino médio e quer fazer somente o curso técnico no CEFET-MG pode se inscrever nas opções oferecidas pela modalidade concomitância externa (noturno).

   Quem já concluiu o ensino médio pode se inscrever para os cursos técnicos na modalidade subsequente (noturno) ou para as opções de graduação.

   O Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes permite que bacharéis obtenham o título de licenciados, podendo lecionar em disciplinas do ensino fundamental e médio. O curso (noturno) tem a duração de um ano.

   As provas acontecerão nos dias 24 e 25 de novembro às 14h30, para os cursos de nível superior. A seleção para o Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes acontecerá no dia 25 de novembro, também às 14h30. Já os candidatos aos cursos de nível técnico farão o teste no dia 09 de dezembro, às 14h30.

   A taxa de inscrição para o processo seletivo do ensino técnico é de R$45,00. Para a graduação, a taxa é de R$90,00.

   A obra “Retratos da Escola”, de Adriano Macedo, é indicada para os cursos técnicos nas modalidades integrado e EJA. Já as obras “Eu e Outras Poesias” de Augusto dos Anjos e “Esse Inferno Vai Acabar” de Humberto Werneck, é indicada para os cursos da graduação. “Eu e Outras Poesias” está disponível no site www.dominiopublico.gov.br.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia