Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Prefeito anuncia doação de 500 lotes
24/04/2011, às 14:46:14

   O prefeito Jeová Moreira da Costa anunciou nesta quarta-feira, 13, durante um café com lideranças comunitárias que vai doar 500 terrenos para famílias carentes. A administração municipal vai desapropriar uma área, ainda não divulgada, e sortear os lotes entre as famílias cadastradas no novo programa habitacional do município, o projeto Patrão, Empregado, Prefeitura (PEP).
   Segundo Jeová, as doações dos terrenos vão desencadear a construção de mais 500 residências no município. “Vamos entregar o nosso primeiro projeto que são as 497 casas populares até outubro próximo. A seleção dos beneficiados será entre as 1,7 mil famílias carentes que estão cadastradas na Secretária Municipal de Desenvolvimento Humano, na próxima terça-feira, 19, às 17h, no Ginásio Dino Baroni, anexo ao Clube Araxá. Além dessas casas, vamos fazer a doação de 500 terrenos através do PEP para a construção de casas em estilo mutirão. O objetivo é otimizar a intimidade do relacionamento do patrão com o empregado e também entre os próprios funcionários da empresa.”
   De acordo com ele, qualquer empresa pode participar do projeto. “Nesse programa, vamos trabalhar com empresas que se interessarem em fazer uma parceria para beneficiar seu funcionário com uma casa própria. A intenção é que a prefeitura pague cerca de 40% do imóvel, o patrão com 20% e o empregado com 40%, recurso que seria financiado pela Caixa Econômica Federal ou até mesmo com uma casa de material de construção. Esse projeto está em fase final de elaboração, mas o planejamento é que todas as empresas da cidade possam participar”, destaca Jeová.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia