Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Miguel assina ordem de serviço para a reforma das unidades de saúde
23/06/2011, às 07:37:46

 

    Depois de visitar todas as unidades municipais de saúde, inclusive o Centro Municipal de Vacinação, o prefeito em exercício, Miguel Júnior, emitiu ordem de serviço para que fossem reformadas o mais rápido possível. Antes, ele também reuniu-se com os secretários municipais de Saúde, Patrícia Auxiliadora da Silva, e de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges.
    Miguel e secretários informam que as obras e serviços iniciam-se ainda esta semana. Segundo ele, a intenção da administração municipal é resolver com brevidade todos os problemas que são solicitados pela comunidade. O prefeito acrescenta que neste momento “o foco é dar agilidade às questões sociais que não podem esperar”.


O MP
    As quatro Unidades Integradas de Saúde (Unis) e o Centro de Vacinação foram inspecionados pela Vigilância Sanitária Estadual que detectou várias irregularidades, notificando o município e estabelecendo prazos para que fossem sanadas, que variam de dez a 120 dias. Diante da falta de resposta do município às propostas de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público (MP), o promotor curador da Saúde, Marcus Paulo Queiroz Macêdo, moveu ação civil pública com pedido liminar, no último dia 8, para obrigar o município a cumprir as notificações da Vigilância Sanitária Estadual, dentro dos prazos estabelecidos. Até esta segunda-feira, 20, não havia decisão proferida em relação ao pedido liminar.


As irregularidades
    Nas inspeções, a Vigilância detectou várias irregularidades comuns às unidades, desde a reforma dos prédios e reposição dos mobiliários, até deposição correta do lixo, uso de material estéril, controle de estoque e treinamento de funcionários. A Vigilância também determinou no relatório a aquisição de dois novos aparelhos de ultrassonografia.   

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia