Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Araxá se consolida como sede da Copa Internacional de Mountain Bike
25/04/2011, às 07:58:10

    A emoção marcou a primeira etapa da Copa Internacional Banco do Brasil de MTB realizada em Araxá, no último fim de semana, com dois vencedores diferentes dos de 2010. Na categoria Superelite, o brasileiro Thiago Aroeira e a argentina Noelia Rodrigues levaram o título dessa etapa.
    Eles desbancaram favoritos como Rubens Donizete, Ricardo Pscheid, Érica Gramiscelli e Roberta Stopa (vencedora do Circuito Shimano Short Track-Desafio TV Integração que foi disputado no sábado, 16). Rubens e Érica foram os vice-campeões.
    Com essa vitória, Thiago ficou um passo à frente pela disputa da vaga para os jogos pan-americanos do México, em Guadalajara, que acontecem em outubro deste ano.
    O público presente foi um espetáculo à parte, além dos torcedores de Araxá, contou com  pessoas de todas as partes do país. Os atletas das delegações do Chile e da Argentina fizeram um duro duelo com os bikers brasileiros. No masculino Superelite, Dário Gasco e Luciano Caraciolli subiram ao pódio e mostraram a força dos hermanos nesta etapa. Os chilenos Elisa Garcia, Florência Espineira, Javier Puschel, Ricardo Hazbun, e Gonzalo Aravena lutaram roda a roda com as feras nacionais e ficaram colados entre os dez primeiros.
    Para o público presente, um dos grandes destaques do evento foi a novidade da pista: o “descidão Dona Beja”. A forte descida levou a torcida para bem perto dos atletas e todos puderam presenciar imagens fantásticas e acrobacias de tirarem o fôlego. O local foi o mais visitado de toda a prova e fez um super sucesso.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia