Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Governador Anastasia vem a Araxá e reafirma o apoio do Estado à cidade
29/04/2011, às 10:36:25

    O governador Antonio Anastasia desembarcou no Aeroporto Romeu Zema nesta quinta-feira, 28, às 19h, onde foi recebido pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, o deputado estadual Bosco, o vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos Oliveira, dentre várias autoridades e lideranças de Araxá e região. Ele reafirmou a parceria do governo estadual com o municipal para o desenvolvimento de projetos considerados prioritários.

Água mineral    
    Anastasia disse que a água mineral Araxá volta a ser comercializada no mais tardar até o início de 2012, em entrevista coletiva à imprensa. “Nós estamos já no pleno funcionamento das águas de Caxambu, ultimando os preparos para o lançamento da água de Cambuquira que será a próxima. Depois, vamos ter concomitantemente, Lambari e Araxá.”
    O governador acredita todas as quatro águas minerais do Estado estarão em condições de comercialização até os três primeiros meses do ano que vem através da subsidiária da Copasa.


Mineração
    Anastasia afirma que está muito empenhado junto ao governo federal e Congresso Nacional para conseguir alterar o chamado marco regulatório da mineração. “O que permitirá ao Estado e municípios mineradores receberem mais recursos dos chamados royalties pela exploração mineral”, destaca. Segundo o governador, a presidenta Dilma assumiu com ele, publicamente, o compromisso de encaminhar a proposta de modificação. “O que é fundamental para o futuro de Minas Gerais e, é claro, de Araxá também.”

União política
    Anastasia disse que cumpriu um compromisse dele com Araxá ao empossar o ex-prefeito Antônio Leonardo como vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). “Um filho da terra, que tem uma grande experiência administrativa e, eu tenho certeza, que vai colaborar muito na administração dessa empresa. Eu fico muito feliz de ter esse araxaense, assim como a ex-vereadora Edna que também vai nos assessorar em Belo Horizonte”, destacou.
    Anastasia disse que conta com o apoio de todas as lideranças políticas de Araxá. “Eu quero aproveitar essa vinda a Araxá, que é uma das cidades que eu mais visito no Estado e, sempre com muita alegria, para agradecer o prefeito Dr. Jeová, o ex-prefeito Antônio Leonardo, o deputado Bosco, ao deputado Aracely, as lideranças políticas de Araxá que me deram uma vitória tão expressiva. E o reconhecimento do povo de Araxá que eu tenho sempre essa gratidão e esse dever de trabalhar por Araxá e, por essa região, em razão da bela vitória que aqui obtive.”
    Segundo ele, as questões políticas são distintas das eleições estaduais e municiais. “Eu fico muito orgulhoso de ter, neste momento, o apoio ao meu governo de todas as forças políticas que atuam em Araxá e que estão aqui, eu tenho certeza, unidas pelo bem da cidade.”

Projetos
    “O Estado sempre tem uma grande demanda, temos diversas prioridades e, é claro, que eu vou sempre discutir com as lideranças locais quais são as mais adequadas”, disse o governador. Segundo ele, isso é necessário porque muitas vezes o governo não consegue realizar tudo ao mesmo tempo.
    “Em Araxá, nós fizemos ao longo dos últimos anos, no governo Aécio Neves e já no meu governo, um grande pacote de obras e melhorias. Mas sabemos que ainda temos que avançar mais na cidade, vamos discutir com as lideranças a partir deste ano e, no meu mandato que está se iniciando, faremos aqui em Araxá obras importantes”, afirmou Anastasia.
    Segundo ele, tem recebido diversas reivindicações para Araxá, como as de implantação da Superintendência de Ensino e construção de um novo trevo de acesso ao Distrito Industrial, encaminhadas pelo deputado Bosco. “Como na área de saúde, conhecemos trabalhos que são feitos aqui em Araxá de grande merecimento; da mesma forma, o prefeito Dr. Jeová tem levado reivindicações; o deputado Aracely; o vice-presidente da Codemig, Toninho, ou seja, recebemos diversas demandas. São todas meritórias, vamos analisá-las porque todas dependem de recursos que são sempre graduais.”
    O governador ressaltou que todas as solicitações recebidas são importantes, como o novo trevo. “Eu citaria de fato que a questão relativa ao trevo do Distrito Industrial é da maior importância. Fizemos o projeto executivo completo e agora vamos estudar os recursos para fazer a obra”, informou.

Subssede da Copa do Mundo
    Anastasia disse que Araxá tem todas as condições para ser uma subssede da Copa do Mundo de 2014. “É uma cidade com um belo aeroporto, feito pelo nosso governo, com excelente rede hoteleira, com um povo tão hospitaleiro, tem o seu estádio, tradição de hospitalidade. Então, Araxá tem todas as condições para ser uma forte candidata”, disse.
    O governador esclareceu que a escolha definitiva da cidade como subssede não depende dos governos estadual e federal porque é uma decisão da Fifa e das seleções participantes. “No momento em que houver uma primeira fase dessa escolha, o que for preciso fazer, evidentemente que o governo do Estad será sempre parceiro das prefeituras para fazer os melhoramentos necessários”, acrescentou Anastasia.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia