Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Federaminas e ACIA definem programação do Congresso em Araxá
19/07/2011, às 08:55:31

 

   O XIV Congresso de Associações Comerciais de Minas Gerais com o tema “Mudanças: Despertar de Novas Oportunidades” vai ser realizado em Araxá nos dias 20 e 21 de outubro. O presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, esteve em Araxá onde se reuniu com o presidente da ACIA, Marcio Farid, e sua diretoria para definir a programação do grande evento que acontecerá no Tauá Grande Hotel.
   O Congresso que também terá como atração o Mérito Empresarial 2011 irá começar na quinta-feira, 20 de outubro, com o credenciamento das 13h30 às 14h. Entre as 14h e às 18h serão realizados o Encontro do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE) com mediação da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), o Encontro Programa Empreender e o Encontro da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora.
   Ainda no dia 20 haverá a palestra com Sergio Barbie, a partir das 18h. A abertura oficial do XIV Congresso de Associações Comerciais de Minas Gerais acontecerá às 20h com a possibilidade da presença do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.
   A programação tem prosseguimento na sexta-feira, 21, a partir das 9h, quando acontecerão outras duas palestras, entre elas a Excelência e Qualidade - Modelo Disney que será proferida por Ginha Nader. Após a pausa para o almoço, as atividades reiniciam às 14h, com a realização de dinâmica e palestras.
   O encerramento do XIV Congresso de Associações Comerciais de Minas Gerais se dará com a realização do Mérito Empresarial marcado para as 20h. Trata-se de uma homenagem especial que cada Associação Comercial de Minas Gerais presta a um empresário da sua respectiva cidade. São esperados cerca de 120 empresários de todas as regiões do Estado que serão homenageados nos salões do Tauá Grande Hotel.
   O lançamento oficial do XIV Congresso de Associações Comerciais de Minas Gerais com o tema “Mudanças: Despertar de Novas Oportunidades” vai acontecer em Belo Horizonte durante um almoço no próximo dia 23 de agosto com a presença de convidados de todo o Estado.
   Wander afirma que cinco encontros regionais estão sendo realizados como preparatórios para o congresso em Araxá. Segundo o presidente da Federaminas, já foram realizados os encontros em Piumhi no mês de maio, em Pirapora no mês de junho e agora no próximo dia 21 de julho o evento acontecerá em Pouso Alegre. No mês de agosto será a vez de Carangola e em setembro na cidade de Uberlândia.
   “Araxá é uma cidade muito importante e será um dos diferenciais do XIV Congresso de Associações Comerciais de Minas Gerais. A ACIA tem sido uma grande parceira na realização deste evento que temos certeza será um grande sucesso. Este congresso é sem dúvida nenhuma o maior evento do varejo de Minas Gerais com o envolvimento de cerca de 400 associações comerciais do Estado”, afirma Wander.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia