Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Araxá marca presença no 6º Salão do Turismo em São Paulo
20/07/2011, às 13:22:24

 

   Nos últimos dias 13 e 14 de julho, Araxá marcou presença num dos maiores eventos nacionais relacionados ao turismo. O Salão do Turismo que está em sua 6ª edição aconteceu no Anhembi entre os dias 13 e 17 de julho e contou com a participação cultural e promocional de todas as regiões brasileiras com o objetivo de promover os destinos nacionais aos visitantes, expositores e palestrantes do evento.
   Araxá marcou presença com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias Alda Sandra Barbosa Marques juntamente com parte da equipe da Secretaria, a diretora da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo Débora Francisco, a Associação do Circuito da Canastra, o Araxá Convention & Visitors Bureau e o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá. Na programação, além da feira com apresentações culturais e gastronômicas, diversas palestras e mesas de debates que discutiram as deficiências do setor, a capacitação de profissionais e a promoção dos destinos.  Um dos temas bastante abordados foi a preparação do Brasil para 2014 e em especial das regiões que sediarão jogos ou receberão seleções durante a Copa.
   Após o evento, houve uma reunião com os participantes onde foram pontuadas diversas ações que podem ser feitas para que Araxá amplie ainda mais sua oferta de serviços aos turistas e melhore os serviços atuais prestados. Segundo a Secretária Alda Sandra, participações como esta proporcionam uma oportunidade não só de conhecimento do trabalho que está sendo feito no setor em outras regiões como também, é o momento de cobrar uma coparticipação do Governo de Minas e das autoridades da área turística: “Através destes eventos, temos a oportunidade de fazermos contatos e reivindicar por Araxá. Pudemos falar com o Ministro do Turismo Sr. Pedro Novais e com secretária adjunta de Estado de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento e juntamente com eles pontuar as necessidades que estamos tendo com a Copa se aproximando”.

 

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia