Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Turismo sustentável como fonte de renda é discutido em encontro regional
27/07/2011, às 12:38:44

 

   O encontro empresarial “O turismo sustentável como fonte de renda” reuniu o trade turístico da região em sacramento, no último dia 20. Estiveram presentes, o presidente da Associação do Circuito Turístico da Canastra, Leonardo Pereira dos Santos, a sua gestora, Cláudia Maria Leime Balieiro, o secretário executivo do Araxá convention and Visitors Bureau (ACVB), Givago Ferreira, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Araxá (Comtur), Eduardo Tannús, além dos proprietários do Parque Náutico de Jaguara, Ivan Barbosa, e do Hotel Flor do Trevo, Luciano Wagner.
   A superintendente de Políticas Públicas do Turismo de Minas Gerais, Jussara Rocha, e o ex-prefeito de Brotas e consultor de turismo, Orlando Barreto, palestraram sobre o tema. Orlando ao assumir a prefeitura de Brotas de 11 mil habitantes com um declínio nos empregos decidiu fomentar o turismo. Hoje, a cidade conta com mais de 22 mil habitantes, dos quais 3 mil estão empregados diretamente nos serviços turísticos. Brotas passou a constar nos catálogos mundiais como ponto turístico a ser visitado e esse sucesso só foi possível com a participação e envolvimento das iniciativas pública, privada e comunidade local.
   No encontro, também foi abordada a importância da estruturação de mecanismos para o desenvolvimento das cidades no processo de geração emprego/renda dentro da atividade, como os conselhos municipais de turismo.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia