Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Araxá deve receber o ICMS Turístico 2012
29/04/2011, às 16:07:28

    Mesmo com o prazo de entrega do material prorrogado para o dia 15 de junho próximo, Araxá saiu na frente este ano e enviou toda a documentação que a credencia a receber o ICMS Turístico para a Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
    Dois meses antes, a cidade já está cadastrada no projeto que repassa a cota parte do ICMSTurístico, referente ao exercício de 2010. O credenciamento foi realizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a Associação do Circuito da Canastra (ACC) e a Assessoria Jurídica Municipal.
    O município deve ser contemplado neste ano porque apresentou todos os documentos exigidos, atendendo os critérios da Setur que distribui o máximo de 10 pontos no total da avaliação. Dentre eles, está a participação da cidade em um circuito turístico reconhecido pela secretaria; a elaboração e implementação de uma política municipal de turismo e a existência de um Conselho Municipal de Turismo e de um Fundo Municipal de Turismo, constituídos e em funcionamento, além da participação do município nos critérios de ICMS do Patrimônio Cultural e do Meio Ambiente.
    A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, está otimista. “Sabemos da dificuldade de reunir a documentação exigida pela Setur, inclusive alguns municípios solicitaram que o prazo fosse prorrogado devido a essa dificuldade. Porém, unimos forças para conseguir nos habilitar dentro do primeiro prazo estabelecido, obedecendo todos os critérios exigidos”, ressalta.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia