Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Jeová apresenta prioridades ao governador Anastasia
02/05/2011, às 08:39:45

    O prefeito Jeová Moreira da Costa apresentou as novas propostas de parceria do município com o Estado para o governador Antonio Augusto Anastasia, dentre elas, a revitalização do Expominas de Araxá e os portais de entrada. A exposição dos projetos foi feita assim que o governador desembarcou no Aeroporto Romeu Zema na noite desta quinta-feira, 28, em um telão montado na sala de recepção.  
    Jeová explica que já conta com o apoio do Estado na execução da reestruturação da av. Antônio Carlos, na construção do Centro Administrativo, além do compromisso do governador de fazer a revitalização da av. Senador Montandon. “Esse projeto já está pronto e estamos só aguardando o momento para iniciarmos a obra”, informa. Ele acrescenta que com o apoio da secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, novas propostas de parceria estão sendo feitas ao governo mineiro.    
    “Hoje (28/04/11), com essa visita, estamos colocando uma nova parceria que é a construção dos portais, reivindicação antiga da comunidade de Araxá; a revitalização do Centro de Eventos do Expominas e o artesanato no Barreiro”, destaca. Segundo ele, todos os projetos visam diretamente o incremento da atividade turística na cidade, inclusive diante da grande possibilidade de Araxá ser Centro de Treinamento de Seleção durante a Copa do Mundo de 2014.
    “Ao mesmo tempo, com essa dinâmica do nosso governo em sintonia com o governo do Estado, de fazer com que Araxá seja a referência no Alto Paranaíba, estamos reivindicando o braço da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Estamos disponibilizando para esse projeto a desapropriação do Hotel Colombo para o funcionamento de um curso de hotelaria e turismo, para realmente termos profissionais capacitados para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, informa o prefeito. Ele acrescenta que a formação de profissionais em hotelaria é uma carência de todo o país.

Fábrica de aviões
    Jeová afirma que está praticamente consolidada a implantação de uma fábrica de aviões de pequeno porte em Araxá por uma empresa portuguesa, principalmente em decorrência da posição geográfica do município e do seu interesse neste investimento. “Então, esse é um projeto que vamos buscar a parceria do governo do Estado através da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais). E, é por isto, que eu vejo com bons olhos que nós temos o apoio do deputado estadual Bosco, do deputado federal Aracely de Paula e do nosso vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo.”

Copa 2014
    Na entrevista coletiva concedida logo após o encontro com o prefeito, o governador disse que Araxá tem todas as condições para ser uma subssede da Copa do Mundo de 2014. “É uma cidade com um belo aeroporto, feito pelo nosso governo, com excelente rede hoteleira, com um povo tão hospitaleiro, tem o seu estádio, tradição de hospitalidade. Então, Araxá tem todas as condições para ser uma forte candidata”, afirmou.
    Anastasia esclareceu que a escolha definitiva da cidade como subssede não depende dos governos estadual e federal, porque é uma decisão da Fifa e das seleções participantes. “No momento em que houver uma primeira fase dessa escolha, o que for preciso fazer, evidentemente que o governo do Estado será sempre parceiro das prefeituras para fazer os melhoramentos necessários”, acrescentou o governador.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia