Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em Tapira
05/08/2011, às 08:51:29

 

   A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que há 18 anos mana sal, mel, azeite e água estará em Tapira neste sábado, 6, e domingo, 7. A imagem de cerca de 70 centímetros em gesso e os elementos que dela emanam são alvo de estudos em diversas universidades do país.
   A Igreja Católica ainda não se pronunciou sobre o fenômeno que ocorre ininterruptamente desde 1993. Na programação montada para os fieis haverá carreata, missas e a oração mariana do Ângelus.
   De acordo com o pároco da Matriz de São Sebastião, em Tapira, padre Sérgio Márcio de Oliveira, a iniciativa de trazer a imagem peregrina para a região do Alto Paranaíba tem como objetivo a evangelização. “Esta imagem percorre o Brasil inteiro e por onde passa deixa rastros de bênçãos. E o interessante é que ela sempre chega discreta e sai silenciosa, porque estando com ela, o momento é de oração, de interiorização e conversão”, diz padre Sérgio.
   Segundo o padre, o mais importante não é o fenômeno em si, mas os efeitos que ficam por onde a imagem peregrina passa. “Eu mesmo sou muito cético para essas coisas, precisei ver para crer, mas quando vi me apaixonei, causa encantamento mesmo e é essa experiência com Deus que converte os corações”, afirma.
   Padre Sérgio informou que por uma ocasião a imagem emanou também vinho. Amostras dos cinco elementos já foram colhidas e submetidas a análises de pesquisadores de várias universidades do Brasil. A imagem também já foi analisada. Mas, ainda não existe uma conclusão acerca do fenômeno e a Igreja Católica não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A Igreja Católica permanece bastante cuidadosa diante desses tipos de fenômenos, a orientação é para que os fieis tenham prudência e vejam o fato com simplicidade.

Imagem peregrina
   A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que estará em Tapira neste fim de semana, 6 e 7, foi comprada em 1991 na cidade de Fátima, em Portugal. Ela pertence a uma advogada que mora no interior de São Paulo. A imagem é de gesso, oca por dentro e pesa cerca de cinco quilos. A água foi o primeiro elemento que verteu da imagem. O fenômeno ocorreu no dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, em 1993.

Programação
Sábado, 6
- 14h Recepção da imagem peregrina no trevo da mineradora Vale Fertilizantes e carreata até Tapira
- 14h30 Celebração de acolhida da imagem
- 15h Grupo de Oração
- 18h Oração mariana do Ângelus e terço dos homens
- 19h Missa
Domingo, 7
- 8h Reabertura da Matriz de São Sebastião para visitação
- 9h Missa
- 10h30 Terço das crianças
- 14h Mil Ave-Marias
- 19h Missa
- 20h30 Grupo de jovens
Segunda-feira, 8
- 7h Reabertura da Matriz de São Sebastião para visitação
- 8h Missa de encerramento e carreata até o trevo da Vale Fertilizantes
- 10h Imagem Peregrina visita a Vale Fertilizantes

 


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia