O Olympique veio a campo com uma base já formada da equipe vice-campeã de 2010. Perdeu alguns jogadores e não realizou nenhuma grande contratação, mas apostava no entrosamento do conjunto conquistado nas duas ultimas temporadas. Mas o Estância com uma equipe muito jovem, com sua base em cima da equipe de juniores, mostrou ter um maior fôlego e venceu na estréia por 2 x 1.
O Estância iniciou melhor a partida ganhava quase todas as bolas no meio de campo. Aos 23 minutos Robinho mostrou muita categoria ao bater de fora da área pelo lado direito e acertando o ângulo direito de Dida fazendo 1 x 0 Estância.
Melhor em campo e com uma equipe muito bem postada o Estância ampliou aos 32 minutos quando Falcão recebeu, fez boa jogada da entrada da área e bateu forte para fazer 2 x 0 Estância.
No segundo tempo o Olympique voltou com modificações e passou a pressionar em busca de tentar reverter a sua situação em campo. Aos 4 minutos Bazé bateu bem de fora da área levando muito perigo ao goleiro Vaguinho que viu a bola passa rente a trave.
Pouco depois foi a vez de Fabio Tapira chegar na área e receber a bola pela direita, mas acabou pegando fraco na bola e perdeu uma grande chance.
Em outro bom momento Fabio teve mais uma boa chance para o Olympique, mas acabou batendo fraco e Vaguinho defendeu.
O Estância também teve uma boa oportunidade de ampliar aos 18 minutos com Tiago que bateu pro gol, mas Dida defendeu.
O Olympique tanto tentou que aos 46 minutos Joãozinho cobrou falta da direita, Wilton Sargento cabeceou para trás e Fabio Tapira completou de cabeça pro gol diminuindo: 2 x 1.
Mas não teve tempo para mais nada e o jogo ficou mesmo em 2 x 1 para o Estância.
Na próxima rodada o Olympique tentará se recuperar frente ao Grei na AFB às 08h30min. Já o Estância tentará mais uma vitória enfrentando o Tigrão na AFB às 10h30min.
O Olympique jogou com: Dida, Katianu, Joãozinho, Wilton Sargento, Eduardinho, Barroso, Chambinho, Birô-Biro (Serginho), Juninho, Jadirão (Bazé) e Neto (Fabio Tapira). Treinador: Gute.
O Estância entrou em campo com: Vaguinho, Alex (Marcelinho), Jederson, Vitalino, David, Igor Gaega, Falcão (Renatinho), Tiago, Marcio Macaco, Alex Marcos (Rodiney) e Robinho (Bodinho). Treinador: Augusto Paraguai.
O árbitro do jogo foi João Mariano de Andrade auxiliado por Paulo Cesar Viriato e Gilson Olegário. A representante da LAD foi Eliana Martins.