A construção de mais 500 unidades habitacionais populares em Araxá, no setor Norte da cidade, foi liberada pelo governo federal dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, na manhã desta quinta-feira, 18. A definição final sobre a ampliação da participação de Araxá no programa aconteceu durante reunião entre o prefeito Jeová Moreira da Costa, secretários municipais, a diretoria regional da Caixa Econômica Federal e o diretor da Construtora Castroviejo, Reges Castroviejo Franco, responsável pelo loteamento.
Como representantes da Caixa, participaram do encontro os gerentes Regionais, Marciano de Freitas Matos e Henrique Marra de Souza, o gerente de Sustentação de Negócios, Corrado Giovanni Vella, e o gerente Geral local, Antônio Augusto Gaspar. As obras na área que está localizada entre o bairro Pão de Açúcar e o acesso à BR 262, no setor Norte, devem ser iniciadas em poucos meses.
As pessoas que se inscreveram no primeiro sorteio das 497 casas que serão entregues até o final deste ano e não foram contempladas agora estão automaticamente incluídas nessas novas quinhentas unidades. “Estamos realizando o sonho de nossas famílias que é ter a tão abençoada casa própria”, destaca o prefeito, Jeová Moreira da Costa.