O Araxá Esporte realizou a entrega dos alimentos arrecadados na partida contra o Santo André, realizada no último dia 30. Foram beneficiadas as entidades Asilo de São Vicente de Paulo, Obras Assistenciais Caminheiros do Nazareno, Casa do Bom Samaritano e Centro Espírita Estudante do Evangelho.
A distribuição dos alimentos foi realizada de acordo com as necessidades de cada entidade. Para os diretores do Araxá Esporte que participaram deste momento foi tudo muito gratificante: “O melhor momento é quando você vê o sorriso no rosto de quem esta recebendo os alimentos. É muito gratificante.”, destacou João Roberto, o Badete, que é gerente de execução do projeto “A Base Para Formação Esportiva”.
Para César, diretor do projeto da base, é sempre muito importante de que o esporte e a solidariedade caminhem sempre juntos em prol dos mesmos objetivos, “Acho que todo grande evento deve sempre olhar para o lado social, pois são nestes momentos (como foi no caso da estréia de Marcelo Ramos nesta partida) que podemos nos unir em prol da solidariedade.”
O presidente Dailsom Lettieri destacou que estas conquistas e os trabalhos sociais do clube somente são possíveis graças aos parceiros do clube, “Tudo que conquistamos e tudo que ainda poderemos conquistar e oferecer a outras pessoas somente está sendo possível graças aos parceiros do Araxá Esporte. Parceiros estes que acreditam em nosso trabalho e que estão vendo a seriedade como tudo esta sendo conduzido. Por isto temos sempre que agradecer a todos pelo apoio, em especial a CBMM, pois sem o apoio dela momentos como estes não seriam possíveis.”
Algumas entidades como a Caminheiros do Nazareno e Asilo de São Vicente enviaram posteriormente, uma carta de agradecimento a todos os diretores do clube, estendidos a todos os torcedores que compareceram a partida e realizaram as suas doações. “O Araxá Esporte pretende sempre estar participando de ações como estas, tanto no profissional quanto junto aos garotos da base”.