Campanha do Agasalho é encerrada com arrecadação de 12 toneladas

publicidade

Com uma arrecadação recorde de 12 toneladas de donativos, foi encerrada na última quinta-feira, 30, a 3ª edição da Campanha do Agasalho promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Iniciada no dia 1º, a ação desenvolvida em parceria com diversos segmentos, beneficiou 53 entidades assistenciais da cidade, além da população carente do município. O prefeito Jeová Moreira da Costa, o vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior e representantes do Tiro de Guerra e da Polícia Militar estiveram presentes no evento no Clube Araxá.

De acordo com o secretário da pasta, José Domingos Vaz, a campanha se encerra de maneira simbólica, pois as doações ainda podem ser feitas nos pontos de arrecadação e na sede da Secretaria. “Esse foi um
encerramento simbólico, pois a campanha continua o ano todo. É uma campanha permanente e não é só de agasalho, mas tudo que a pessoa tem em casa e que não está usando, pode ser um móvel, um material de construção. Pode trazer para a Secretaria ou ligar que nós vamos buscar”, diz o secretário.

Leia Também:  Tamanho mínimo de lote no Barreiro gera polêmica

Durante o período de campanha foram promovidos mutirões em todos os setores da cidade, para sensibilizar a população, além de blitz educativa para motivar a participação da comunidade. Além disso, em escolas, empresas, entidades e órgãos públicos foram disponibilizados pontos de coleta somando cerca de 130 postos de arrecadação.

O secretário afirmou que o inverno deste ano tem sido considerado um dos mais frios em várias cidades e Estados, por isso é importante que a campanha continue.

Segundo a coordenadora da campanha, Nilza Contato Balieiro, as expectativas foram superadas. “Como sempre ocorre a campanha superou as expectativas. E, neste ano, também tivemos aquele vendaval que aconteceu no início do mês deixando muitas famílias prejudicadas e até desabrigadas. E foi no momento em que a campanha estava começando então o secretário autorizou a doação imediata de materiais para essas famílias”, afirma.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade