Polícia

Casal suspeito de homicídio e incineração de cadáver foge; enteado de 17 anos é apreendido

Divulgação PMMG

publicidade

Em 29 de novembro de 2025, por volta das 15h, equipes policiais foram acionadas após o relato de um homem de 40 anos. Ele informou ter recebido “pêsames” pela morte de seu irmão, que estava desaparecido há três dias.

A vítima morava com um casal na Rua Jenusdela de Almeida Trindade, no Bairro Jardim das Oliveiras. O comunicante levantou a suspeita de que o casal teria deixado a cidade repentinamente, sem levar a mudança, o que indicava uma fuga.

Abordagem e confissão

Em diligências, a polícia localizou e abordou dois enteados do autor do crime, de 18 e 17 anos. Ambos apresentaram nervosismo ao serem questionados sobre os fatos.

O adolescente de 17 anos confessou aos militares que ajudou o autor, um jovem de 19 anos, a incinerar o corpo da vítima, um homem de 42 anos. Posteriormente, o cadáver foi colocado em um saco e descartado em uma mata.

Dinâmica do crime e ocultação

O suspeito de 17 anos detalhou a dinâmica da noite de 28 de novembro. Por volta das 02h00, a vítima teria chegado à residência e ameaçado atear fogo no imóvel. Após se evadir, a vítima retornou com uma faca.

Nesse momento, o autor de 19 anos pegou um pedaço de pau e desferiu um golpe fatal no lado direito da cabeça da vítima.

Em seguida, o corpo foi arrastado para o outro lado da rua e coberto com um sofá velho e roupas. O autor, então, ateou fogo. Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas.

Após a saída da equipe de resgate, o autor colocou o cadáver carbonizado dentro de um saco e o jogou em uma mata, a aproximadamente 500 metros do local do fato.

Desfecho da ocorrência

Os militares localizaram o cadáver na mata, e a Perícia Técnica foi acionada, realizando os trabalhos de praxe e o recolhimento para os procedimentos legais.

Foram realizados rastreamentos para localizar e prender o autor de 19 anos e sua companheira, a mãe do adolescente, de 36 anos, mas ambos seguem foragidos. O indivíduo de 17 anos foi apreendido e encaminhado ao Delegado de Plantão para as providências cabíveis.

 

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL DO CLARIM NO WHATSAPP

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade