Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
SS001023_19274_Brasil-Mais-Competititvo_banner-Sindijori_728x90px_v1 (1)
Mariana Candini Bastos
Mariana Candini Bastos
Um pouco de esperança para quem mais precisa
17/12/2020, às 09:58:23
Não é demais lembrar que 2020 foi um ano extremamente difícil em todos os sentidos. Fomos pegos de surpresa logo no começo de março com uma pandemia e não sabíamos o que esperar do futuro. Incertezas, inseguranças, medo, tudo isto somados a uma avalanche de informações e novas práticas, muitas vezes desagradáveis.

Várias famílias perderam alguns de seus entes queridos, milhares de pessoas foram acometidas pela enfermidade, outros tantos brasileiros perderam seus empregos e, de forma geral, houve um decréscimo importante na renda média do brasileiro. Mas esse texto não é para dizer o que nós já sabemos, mas é, pelo menos da minha parte, um ato de gratidão e um pedido de ajuda e solidariedade para com quem mais precisa: nesse caso, pelas crianças. Desde o início do isolamento social, de 17/03 em diante, as crianças pobres ficaram impossibilitadas de frequentar as aulas nas suas escolas. Isso só faz com que o abismo entre crianças ricas e pobres fique cada vez maior. 

O fato de não frequentarem as aulas tira dessas crianças a oportunidade de uma refeição diária - às vezes a única -, impossibilita o convívio com os amigos e professores e relega uma geração inteira a ficar em casa esperando o futuro e o fim da pandemia de braços cruzados. Enquanto isso, a desigualdade social impera mais uma vez, porque as crianças mais ricas têm condição de ser melhor assistidas por um dos pais, por babás e até por professores particulares. Enquanto que as outras que já acumulavam um déficit de aprendizado, terão um árduo caminho pela frente para minimizar o impacto da pandemia e da suspensão das aulas. Também não custa lembrar que o número de crianças vítimas de abusos e maus tratos tem aumentado nesse período, assim como maiores são os índices de ansiedade e depressão infantil.



E aí está o motivo do meu texto e meu pedido de que, quem puder, contribua de alguma forma para tentar trazer alguma fonte de alegria e, principalmente, de esperança para essas crianças. Precisamos poder dar alguma condição para que essa geração possa acreditar no futuro, possa sonhar e ser feliz. É muito ruim ouvir dos pequeninos seus relatos de tristeza, da saudade das aulas, dos amigos, da falta de comida e de brinquedos. É diante de todo esse relato que peço ajuda e contribuição com a linda campanha realizada pelo Myska, Ana Flávia e o Hospital dos Brinquedos em Araxá. Para quem não conhece, o Hospital dos Brinquedos São Francisco de Assis foi fundado pela Dona Marlene há uns 20 anos e conta com a ajuda da sua filha, Omara. Durante todos esses anos, elas recolheram, reformaram e doaram brinquedos para centenas de milhares de crianças. 

O trabalho é lindo: dá função social para aquele brinquedo aparentemente estragado que chega reformado às crianças que mais precisam. A felicidade no rosto dessas crianças ao receberem esse modesto, mas carinhoso presente, é uma das satisfações na vida que não tem preço! Lembro-me de algumas vésperas de natal que ajudei na distribuição desses brinquedos quando criança e a verdade é que a gente acha que está ajudando, mas é mais ajudado do que elas. Por isso, peço a ajuda de todos para tentarmos fazer um natal mais feliz para as nossas crianças. As doações na Myska acontecerão até o dia 20/12, na av. Joaquim Porfirio Botelho, nº 175. Até essa data, você troca seu brinquedo novo ou usado (mas em condições de ser recuperado) por um enfeite com uma linda mensagem para a sua árvore de natal, uma forma de agradecimento da Myska para todos aqueles que se juntarem a essa nobre causa. Após essa data, os brinquedos podem ser entregues diretamente na sede do Hospital dos Brinquedos ou combinar uma data para serem recolhidos. Conto com a colaboração de todos e, desde já, agradeço imensamente toda ajuda que vier. Fraternal abraço.
Clarim
Radix Tecnologia