Comerciante cai no golpe do falso orçamento

publicidade

   A Polícia Militar (PM) registrou mais uma vítima do golpe do telefone nesta segunda-feira, 12. Por volta das 19h, os policiais compareceram à av. Ministro Olavo Drummond, onde dois homens, um de 26 e outro de 29 anos, que estavam no pátio de um posto de combustível registraram o fato.
   Segundo eles, receberam uma ligação de um funcionário de uma empresa de ferragens, informando que um cliente havia pedido o número do telefone deles. O suposto cliente entraria em contato a fim de fazer um orçamento para uma obra e, dentro de poucos minutos, uma pessoa ligou e identificou-se como J.P. No telefonema, o autor disse que era do Poder Judiciário e pediu para que um deles se deslocasse até uma fazenda localizada a 23 quilômetros de Araxá, para que fizesse um orçamento de uma estrutura metálica.
   No entanto, ele pediu às vítimas que fizessem uma recarga no celular de número 066 9906-8124, no valor de R$ 100, sendo que lhes pagariam no momento que se encontrassem. Uma das vítimas relatou aos militares que fez a recarga e deslocou-se até o local combinado, onde não encontrou ninguém. Então, ele retornou para o posto de combustível e, ao chegar, o funcionário que estava no caixa disse que falava ao telefone com a suposta autoridade do Poder Judiciário. O autor informou ao caixa que a vítima havia autorizado outras recargas no valor de R$ 400, para outros números de telefone celular.
   Após o ocorrido, as vítimas perceberam que era um golpe conhecido por “golpe do falso orçamento”. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência para as devidas providências.
   A Polícia Militar alerta para que ninguém realize transações comerciais por telefone com pessoas ou empresas desconhecidas, assim como não depositar dinheiro ou recarregar aparelhos celulares de estranhos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presos com 1,2 kg de cocaína

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade