Apesar de Araxá ser uma cidade turística, com significativo movimento no seu terminal rodoviário, o atendimento às pessoas que precisam de autorização para viajar com menores de 12 anos é precário. A sala destinada ao Comissariado de Menores fica sempre fechada, onde na porta consta um número de telefone para as pessoas chamarem o comissário quando precisam do atendimento. No entanto, como os comissários são voluntários, só podem atender o púbico e fiscalizar os ônibus quando não estão no horário de trabalho.
Em média, quatro pessoas por dia se dirigem até a sala do comissariado, localizada ao lado da sala da administração do terminal rodoviário. Dessa forma, constantemente são feitas reclamações sobre esse serviço em Araxá junto à administração. “A gente tem procurado o Poder Judiciário para que confirme a estadia desse pessoal aqui diariamente, sendo que é um serviço voluntário, todos eles têm os seus afazeres e vêm aqui até ‘quebrar um galho’, vamos dizer assim”, explica o administrador do terminal, Emílio Carlos Torres Gotelip.
Segundo ele, a administração destinou uma sala e uma mesa no terminal para o Comissariado de Menores atender melhor o público, mas o problema é que está sempre fechada. “A escassez de mão de obra é muito grande devido aos outros afazeres dos comissários e a autorização só é dada através destes profissionais”, esclarece. Emílio ressalta que há muita reclamação em relação ao serviço prestado em Araxá, porque a demanda é grande.
