A Polícia Militar (PM) de Araxá prendeu por danos materiais e desacato duas jovens mulheres de 20 e 28 anos por volta das 19h de sexta-feira, 7, durante uma abordagem na rua Luiz Valle Teixeira, bairro Ana Antônia.
Os policiais da guarnição durante patrulhamento abordaram um GM/Corsa com três ocupantes e constataram que o condutor de 26 anos não possuía PPD/CNH. O veículo apresentava características alteradas, sendo rebaixado e sem os equipamentos obrigatórios. A autora de 28 anos chegou ao local com os ânimos exaltados questionando o motivo da apreensão do veículo de sua propriedade ao ser removido pela PM.
Então, os militares solicitaram a CNH dela que também foi questionada por ter emprestado o veículo ao condutor inabilitado. Nesse ínterim, a ocupante de 20 anos disse aos militares que o automóvel seria de sua propriedade. E durante a remoção do veículo, as duas mulheres deslocaram-se até as motocicletas dos militares, apoderaram-se dos capacetes e os arremessaram com força ao solo, ficando totalmente inutilizados.
As duas jovens ao receberem voz de prisão passaram a agredir os policiais com socos e foi necessário o apoio de outras viaturas e o uso de força física e técnicas de contenção para garantir a segurança dos envolvidos. O condutor do veículo e outro passageiro de 24 anos tentaram intervir na prisão das autoras impedindo que fossem algemadas, mas após diálogo com os policiais desistiram da ação. As duas autoras foram encaminhadas presas ao delegado de plantão.