Precisando da vitória o primeiro ataque perigoso foi do Estância aos 7 minutos quando Edmilson chegou pela direita e cruzou para Falcão tentar, mas acabou mandando por sobre o gol. Aos 18 minutos Marquinhos domina na direita e chega na área batendo cruzado para fazer 1 x 0 Ferrocarril. Aos 34 minutos Marquinhos chegou pela esquerda e cruzou para Neguinho que escorou para a batida de Paulo Sérgio e a defesa de Marcelo. Pouco depois a bola sobra com Marquinhos na área que girou batendo para nova defesa de Marcelo. O empate do Estância chegou aos 36 minutos após cobrança de escanteio Falcão manda pra rede: 1 x 1.
O Estância virou no primeiro minuto de jogo do segundo tempo quando a bola foi alçada na área por Samuel e Falcão deu um leve toquinho na bola tirando do goleiro: 2 x 1. Apesar do bom resultado em campo os ânimos esquentaram e Jhonnynho dá um carrinho em Itamar por trás e é expulso deixando sua equipe com 10 jogadores. O Ferrocarril, agora correndo atrás do resultado, teve boas chances como em uma cobrança de falta de Lorran em que a bola passou em frente ao gol e não apareceu ninguém para tocá-la. Aos 42 minutos o Estância perdeu mais um jogador quando Thiaguinho leva vermelho após entrada por trás no adversário. O Estância teve ainda mais uma grande oportunidade de marcar e ampliar a vantagem aos 47 minutos Luis Fernando partiu de antes da linha do meio de campo em direção ao gol e quando invadiu a área o goleiro foi mais esperto e chegou primeiro na bola.
O Estância se classificou com: Marcelo, Edimilson, Rodney, Giovane, Rafael, Igor Gaega, Paulo Henrique, Gaspar (Jhonnynho – expulso), Bruno Ronaldinho (Luis Fernando), Falcão (Eder) e Samuel (Thiaguinho – expulso). Treinador: Fofão.
O Ferrocarril foi eliminado com: Luis Fernando, Paulo Sérgio (Itamar), Leandro, Dieguinho, Renato (Guilherme), Renato Augusto, Zé Eurípedes, Marquinhos, Lorran, Rafael (Gustavo) e Neguinho (Rainer). Treinador: Evaldo
O árbitro do jogo foi: Paulo César Souza auxiliado por José Maria e Marcos Antônio. O 4º árbitro foi Walter José e a representante da Lad foi Fernanda Oliveira.