Mesmo sem contar com o jogador Lucas Ribite o Gef conseguiu estrear bem na competição. A partida no Paraisão mostrou-se muito equilibrada, mas o Gef aproveitou melhor as chances criadas e chegou a vitória por 2 x 0 com gols de Arthur e Malaia. Destaque para o jogador Arthur, quase que totalmente recuperado, atuando como titular pela primeira vez depois de sua contusão. Pelo lado do Dínamo a volta de Belchórzinho e Cowboy que retornaram a equipe após serem absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
No primeiro turno o Gef goleou o Dínamo por 4 x 1 e nesta partida existia um gosto de revanche para a equipe azul. Mas o Gef começou pressionando mais. Aos 3 minutos Malaia carregou a bola pela esquerda e rolou para Arthur na área que acabou caindo no momento da batida e a bola acabou indo a linha de fundo.
Pouco depois Malaia fez grande jogada fintando dois adversários e tocando novamente para Arthur que bateu por sobre o gol.
O Dínamo também chegava. Em um destes momentos a bola sobrou com Dedé de frente pro gol, mas o zagueiro pegou fraco na bola facilitando a defesa de Robert. Em outro lance Vertinho pegou forte de fora da área levando muito perigo ao goleiro Robert. O primeiro gol do Gef aconteceu aos 34 minutos quando após cobrança de escanteio Arthur surge para cabecear e fazer 1 x 0 Gef. O artilheiro ainda quase ampliou no final do primeiro tempo após receber da direita de Arthur e bater para fora.
No segundo tempo a partida permaneceu equilibrada e como na primeira etapa o Gef iniciou pressionando. Aos 3 minutos Alex Rodrigues bateu pro gol, a bola desvia na zaga e quase enganou o goleiro Fernando que estava um pouco adiantado e teve que se esticar para defender. O Dínamo teve boa oportunidade de empatar aos 23 minutos quando Dieguinho fez grande jogada e rolou para Belchórzinho de frente pro gol, livre de marcação, bater em cima do goleiro Robert. Aos 41 minutos Malaia recebeu um lançamento, o zagueiro Dedé falhou ao tentar cortar e o atacante alvi-verde saiu na entrada da área para encobrir o goleiro Bill e ampliar com um golaço: 2 x 0 Gef.
Com o resultado o Gef inicia a segunda fase na liderança do grupo C e enfrenta na próxima rodada o Operário no Oacisto Teixeira às 9 horas. Já o Dínamo, na lanterna do grupo, tentará se recuperar frente ao Ferrocarril no Paraisão também às 9 horas.
Ficha Técnica
Dínamo: Fernando (Bill), Dunguinha, Cowboy, Dedé, Paulo Alessandro, Baiano (Douglas), Vertinho, Ronaldo (Wanderson), Valtinho (Belchorzinho), Tiaguinho (Rildo) e Dieguinho. Treinador: Nélio Reis.
Gef: Robert, Rafael Bundinha, Dudu, Emerson, Túlio (Jean Denner), Timim, Marcos Jr., Arthur (André), Alex Rodrigues (Elvinho), Caio Xaropinho (Paulo Henrique) e Malaia (Eré). Treinador: Léo Caixeta.
Árbitro: Darlan Arnaldo auxiliado por Marco Antônio e Wesley Elias. A representante da LAD foi Abigail S. Vilar.