Conselheiro Lafaiete (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em Conselheiro Lafaiete, na região Central do estado, um homem de 56 anos investigado por armazenar e adquirir material contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantil. A investigação revelou que o suspeito possuía mais de 800 arquivos, entre fotos e vídeos, em seus dispositivos eletrônicos.
A apuração começou em maio deste ano, após a PCMG receber uma notícia-crime da Polícia Federal com informações sobre o armazenamento de grande quantidade de arquivos dessa natureza pelo suspeito. Com base nos elementos coletados, a Polícia Civil solicitou à Justiça os mandados de prisão e de busca e apreensão contra o investigado.
Na última quarta-feira, 2 de julho, durante o cumprimento das ordens judiciais, a equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos apreendeu um celular, um notebook, um computador e pen drives. Esses dispositivos serão periciados para aprofundar a investigação.
O homem, que preferiu permanecer em silêncio, foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Ascom PCMG