Implantação da Praça da Juventude é iniciada com demolição da praça João Amâncio

publicidade

 

   O processo licitatório para a execução das obras de implantação da Praça da Juventude no setor Norte da cidade será concluído esta semana, informa o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges. Segundo ele, o prazo determinado para o início das obras de remodelação da atual praça João Amâncio é até o próximo dia 30.
   “Já estamos fazendo a parte de demolição e a vencedora da licitação entra para executar o projeto. O trabalho até agora está dentro da normalidade, nós tivemos um atraso em função do projeto porque o que foi nos enviado pelo ministério era de um modelo e o recurso era para outro. Nós encaixamos, tudo definiu-se e o que depende da nossa equipe para viabilizar os recursos e o trabalho está sendo feito”, afirma João Bosco. Ele espera iniciar a obra logo após o feriado de Corpus Christi, no próximo dia 21.
   Segundo ele, o prazo de conclusão das obras na praça é de oito meses, onde serão construídos um ginásio poliesportivo, campo de ginástica, academia, quadra de peteca, pista de skate, dentre outros equipamentos. O secretário informa que a intenção da prefeitura é implementar o projeto com a construção de uma piscina para atender o pessoal do setor Norte. Segundo ele, a Praça da Juventude está sendo implantada na praça João Amâncio porque o seu espaço é amplo e central dentro da região Norte, o que facilita inclusive o acompanhamento das atividades que serão praticadas no local pelo pessoal das áreas de saúde e esporte.   
   O secretário informa que a praça está sendo implantada com recursos do governo federal e contrapartida do município, respectivamente de cerca de R$ 1,4 milhão e de R$ 430 mil. “O que vamos implementar com a piscina e, se houver espaço, também queremos fazer mais um campo de futebol”, acrescenta.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Araxá recebe mais 720 doses da vacina contra a Covid-19

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade