Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Nova diretoria da Acia é empossada
15/01/2020, às 10:13:22

Foi realizada nesta sexta-feira (10/01/2020) a posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá – Acia. O empresário Emílio Ludovico Neumann foi empossado presidente juntamente com os demais membros da Diretoria Executiva, e dos Conselhos Fiscal e Administrativo que estarão à frente da entidade no triênio 2020/2022. A solenidade contou com a presença de mais de 150 convidados, entre lideranças empresariais e políticas, autoridades civis e militares, representantes de classe de Araxá e de outras cidades, convidados e imprensa. Além do presidente empossado, a mesa foi composta pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tecnológica, Geraldo Lima Junior; o Juiz de Direito titular da 2º vara civil e diretor do fórum, Dr. José Aparecido Fausto de Oliveira; a Conselheira subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Araxá, Drª. Miriam Tereza Teixeira Araújo Santiago; o Delegado regional, Dr. Vitor Hugo Heisler; o Tenente Coronel Fagundes de 37° Batalhão da Polícia Militar e o Capitão do Corpo de Bombeiros Thiago Augusto Pereira. 



Emílio Neumann que esteve na presidência da Acia entre 1996 e 1999, retornou em 2017 e agora foi reeleito para mais um mandato. Em seu discurso de posse ele saudou os presentes, fez um agradecimento aos diretores que estão deixando a Acia, e reafirmou sobre o trabalho desenvolvido nos últimos três anos. “Os diretores que aqui chegaram em 2017 encontraram a Associação em uma situação delicada, com muitos problemas a serem resolvidos, e esse foi o nosso desafio inicial. Saímos de um déficit financeiro enorme, e hoje temos uma Entidade sem nenhuma dívida. Esse é o retrato da última gestão que foi baseada sob os pilares da ética e da transparência. Os ganhos não foram somente financeiros, lançamos projetos inovadores, novos serviços para os associados e principalmente, renovamos a confiança”, afirmou. Para os novos diretores empossados, o presidente reforçou que o desafio não será menor, pois o momento é de crescimento. O presidente empossado concluiu seu discurso agradecendo aos órgãos orbitais, aos grandes parceiros que caminharam junto com a Entidade e aos associados. “Atualmente temos cerca de 700 empresas em Araxá que são associadas à Acia e juntas ajudam a fomentar esse importante instrumento de crescimento e união que é o associativismo. Queremos fortalecer os laços com nossos associados, ouvir suas demandas para achar as melhores soluções, e juntos superar os desafios desse setor. Agradeço a todos os associados que não deixaram de acreditar na Acia e naqueles que voltaram a nos prestigiar com sua confiança”, concluiu.



Em seu discurso, o secretario municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tecnológica, Geraldo Lima Júnior que integra a diretoria da Acia como Conselheiro Fiscal Efetivo, reforçou sobre o papel fundamental de parcerias entre o poder público e privado e a importância da Acia para o crescimento socioeconômico de Araxá. Discursaram também o delegado Regional, Dr. Vitor Hugo Heisler e o Juiz de Direito Titular da 2º Vara Civil, Dr. José Aparecido Fausto de Oliveira, que parabenizaram toda a diretoria. Durante a solenidade também foi prestada uma emocionante homenagem ao diretor Antonio Nogueira Lima Júnior que faleceu em julho de 2019, pelos seus mais de onze anos de dedicação à Entidade, e aos mais de vinte anos como comerciante em Araxá.

Conheça a nova diretoria da ACIA

Diretoria Executiva
- Emílio Ludovico Neumann – Presidente
- Leonardo Drummond de Araújo - 1º Vice Presidente
- Christiano de Oliveira Dutra Reimann - 2º Vice Presidente
- Jair Braga Fernandes - 1º Tesoureiro
- Wagner Bueno de Paula - 2º Tesoureiro
- Jaime Sanchez da Cruz Rios - 1º Secretário
- Cláudio José Pereira - 2º Secretário
- Heider Samarone Ferreira - Diretor de Marketing e Relacionamento
- Gustavo Frederico Burger Aguiar - Diretor de Agronegócios
- Edú Marcelo Spinacé - Diretor de Projetos
- Mauro Magalhães Maniglia - Diretor Institucional e de Ensino
- Neylor Stigliano Barbosa de Oliveira - Diretor de Assuntos Jurídicos

Conselho de Administração
- Romero Zema
- Antônio Leonardo Lemos de Oliveira
- João Emílio Rocheto
- Evandro Lusvarghi
- José do Nascimento Ribeiro
- Wagner de Freitas Oliveira

Conselho Fiscal Efetivo
- Luiz Ricardo Vieira Chaer
- Geraldo Lima Júnior
- Emilio Carlos Afonso Botelho

Conselho Fiscal Suplente
- Ângelo Maneira
- Sérgio Furtado de Souza Júnior
- Wagner Tannús
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia