Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Pré-inscrições para candidatos a diretorde escolas estaduais estão abertas
06/06/2011, às 14:28:11


    O presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, deputado Bosco, informa sobre a publicação de edital para diretor de Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os interessados em ocupar o cargo de diretor em uma das 47 SREs devem ficar atentos às orientações previstas no edital que foi publicado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) na edição do Minas Gerais do último dia 21. O documento estabelece os critérios do processo que vai certificar os candidatos.
    Estão sendo disponibilizadas 1.880 vagas para a participação no processo em todo o Estado e serão selecionados 40 candidatos de cada superintendência para a realização da prova objetiva. É a primeira vez que a SEE certificará candidatos para essa função e a participação no processo é obrigatória para todos os interessados em ocupar os cargos de diretor de SRE.
    A certificação ocupacional será composta por quatro etapas: a pré-inscrição e seleção dos candidatos para a prova; a prova objetiva, a avaliação de títulos e a entrevista com os candidatos. O resultado final sairá em 28 de outubro próximo e o credenciamento obtido no processo de certificação terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério da secretaria.
    Para se inscrever, o candidato precisa ser servidor ativo ou inativo, ocupante de cargo efetivo, efetivado ou função pública de uma das carreiras da educação. O candidato também deve ter experiência comprovada em gestão. Outros critérios podem ser conferidos no próprio documento. A pré-inscrição está aberta desde o último dia 1º e pode ser feita apenas no site da SEE, das 9h às 17h, até o próximo dia 30 de junho.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia