Brasília (DF) – O Instituto Sabin, responsável pelos investimentos sociais privados do Grupo Sabin, recebeu uma merecida homenagem em sessão especial na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 2 de julho. A celebração marcou os 20 anos de atuação da organização, que se consolidou como um pilar de inovação e transformação social no Brasil.
A cerimônia contou com a presença da deputada federal Iza Arruda, proponente da homenagem, e reuniu importantes nomes na mesa solene. Entre eles, a cofundadora do Grupo Sabin, Janete Vaz; a presidente executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla; o procurador distrital dos Direitos dos Cidadãos, Eduardo Sabo (MPDFT); a presidente da Associação Médica de Brasília (AMBr), Francileide Paes; e o secretário de Saúde do DF, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior.
Duas décadas de transformação e compromisso
Fundado em 2005, o Instituto Sabin é amplamente reconhecido por sua contribuição à inovação social, à promoção da equidade e ao fortalecimento de comunidades em diversas regiões do país. Com presença em 14 estados e no Distrito Federal, onde a empresa está presente, a instituição já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas ao longo de sua trajetória.
Nessas duas décadas, o Instituto investiu mais de R$ 66 milhões em iniciativas de impacto, sempre impulsionado pelo engajamento voluntário de colaboradores do Grupo Sabin e por meio de parcerias estratégicas que amplificam seu alcance e efetividade.