O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg) realiza no dia 19 de março, quarta-feira, às 8h30, o ‘Café da Manhã’ em Araxá para discutir a Lei do Motorista e os impactos da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento, que abordará um tema atual e de grande relevância para o setor, com reflexos diretos nas empresas e na economia, será no Sest Senat, que fica na avenida Ministro Olavo Drummond, 2400, bairro Aeroporto.
A palestra será conduzida pelos assessores jurídicos do Setcemg, Jeferson Oliveira e Nilson Borges, especialistas em legislação trabalhista aplicada ao transporte de cargas. Durante o evento, eles apresentarão as principais implicações da decisão do Superior Tribunal Federal (STF) e vão compartilhar estratégias para que as empresas estejam em conformidade com a legislação, minimizando riscos e garantindo maior segurança nas operações.
Para Jeferson Oliveira, a correta aplicação da Lei do Motorista é essencial para garantir segurança jurídica e prevenir passivos trabalhistas. Segundo ele, as empresas do setor enfrentam desafios para adaptar a legislação e as decisões judiciais às áreas operacionais, de recursos humanos e comercial. “O encontro visa esclarecer essas questões e fornecer orientações práticas para os participantes”, enfatiza.
De acordo com o presidente do Setcemg, Antonio Luis da Silva, o Café da Manhã em Araxá “reforça o compromisso do sindicato em promover a atualização e o diálogo sobre temas que impactam diretamente o transporte de cargas em Minas Gerais, oferecendo suporte técnico e jurídico para as empresas do setor”.