O vice-prefeito de Araxá Miguel Alves Ferreira Júnior (PMDB) assume interinamente o Poder Executivo em substituição ao prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT), a partir da próxima quinta-feira, 2, visando manter a dinâmica de manutenção do dia-a-dia da cidade. “A gente sabe que tudo demanda tempo. Seria presunção demais da minha parte querer, em poucos dias, iniciar algum projeto para ficar simplesmente na expectativa e não materializar”, diz.
De acordo com Miguel Júnior a prudência é uma virtude fundamental desde as mínimas coisas na vida particular até nos grandes projetos. Ele diz que antes da passagem do cargo, terá uma conversa com o prefeito e seguirá as orientações de Jeová.
“Como sei que é interinamente minha passagem pela Prefeitura de Araxá não vou fazer nada fora daquilo que estiver acordado, conversado com o prefeito. Vou conversar com ele antes da passagem do cargo e vou ver quais são os projetos que ele vai querer que eu dê uma oxigenada. É lógico que as questões do dia-a-dia da manutenção da cidade vou estar atento a elas para manter a dinâmica. Só se, nessa conversa que eu tiver com o prefeito, ele disser que seu tiver algum sonho e se der tempo de por em prática, aí sim”.
Bacharel em Direito e licenciado em História, Miguel Júnior tem 46 anos e está na vida pública há 20 anos. Ele foi vereador por três mandatos nos quais por duas vezes presidiu a mesa diretora da Câmara Municipal de Araxá. Foi o vice-prefeito de Antônio Leonardo Lemos Oliveira entre 2005 e 2008. E é o vice-prefeito de Jeová até 31 de dezembro de 2012.