O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Sacramento (MG), foi acionado para atender ocorrência de desmoronamento de muro em decorrência da forte chuva às 19h30 de domingo, 19, o que deixou os moradores isolados dentro do imóvel.
A solicitante CVS disse ao CBM que estava no interior da residência invadida pela lama junto com o marido e a filha de 9 anos sem condições de sair porque o muro dos fundos desabou e um significativo volume de lama entrou no imóvel com a força da água.
Ao chegarem os bombeiros verificaram que a força da água deformou o portão e a família conseguiu sair da residência. Não houve feridos, mas os moradores foram orientados a passar a noite na casa de familiares, tendo em vista os riscos de desabamento do restante do muro e o volume de água pluvial.
Mais um desabamento de muro
Os bombeiros registraram mais uma ocorrência de desabamento de muro na noite de domingo, 19, em decorrência das chuvas, em Sacramento. O solicitante MAC acionou o CBM para relatar que estava na sala de sua residência junto com a esposa e a filha de 7 anos quando o muro dos fundos desabou e atingiu o quarto do casal, causando um buraco e rachaduras na parte superior da parede.
Os bombeiros verificaram que houve a entrada de um volume significativo de lama na residência que se espalhou pela casa e afetou alguns móveis e eletrodomésticos. A situação foi repassada para o funcionário do setor de obras da prefeitura e a família orientada pelos bombeiros.