Noite do Chorinho

publicidade

   A Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfirio de Azevedo promoveu com o patrocínio da CBMM e Prefeitura Municipal de Araxá, a “2ª Noite do Chorinho”. Durante a tarde, nas dependências da escola foi realizado um workshop com o músico belorizontino, Ausier Vinícius, para alunos e professores, com o tema “ Chorinho”.

   À noite no Bosque das Acácias, gentilmente cedido pela Fundação Maçônica de Araxá, aconteceu belíssima apresentação de alunos , professores e grupos musicais da Escola de Música. Foram convidados grupos de Araxá, demais escolas de música da cidade, além de um quarteto de clarinetes e um quinteto de sax, da banda sinfônica de Uberlândia.

   Para abrilhantar ainda mais a noite, houve participação especial do músico Ausier Vinícius, que encantou as  mais de 400 pessoas que foram prestigiar e curtir a noite. Os presentes puderam apreciar o chorinho nas mais variadas interpretações, com números inusitados para o gênero, que comumente utiliza-se de violão, cavaquinho e flauta transversal.  Além de números com estes instrumentos, a noite foi bem variada, com violão e voz , piano e flauta doce, cavaquinho com guitarra e mais diversas formas de interpretação deste ritmo  que tão bem expressa a riqueza e diversidade da música brasileira.

Leia Também:  Uniaraxá promove UNIR com o Youtuber Iberê Tenório

   Para a diretora da escola de música, Débora Afonso,  a “ 2ª Noite do Chorinho” superou as expectativas da equipe da escola de música que sempre se empenha e prima pelo belo resultado dos nossos eventos.

 


 


COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade