Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Ações movidas contra as duas gestões anteriores da FCA continuam a tramitar
16/09/2011, às 07:51:32

 

   A promotora curadora de Fundações, Mara Lúcia Silva Dourado, destaca que a audiência pública para prestação de contas pela Fundação Cultural de Araxá (FCA) mantenedora do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) é o cumprimento do compromisso de trabalhar com transparência assumido pelo atual Conselho Diretor. “Apesar da fundação ter se transformado de pública para privada, não significa que esteja na mão de uma única pessoa, que haja um proprietário. A fundação sempre foi, é e será um patrimônio do cidadão araxaense”, esclarece.
   Ela explica que o grande objetivo da fundação é o ensino superior no município e região. Mara acrescenta que todas as fundações privadas são alvos de fiscalização do Ministério Público. “Nós continuamos acompanhando bem de perto todo o trabalho desenvolvido pela fundação. Temos notícias das reuniões que têm acontecido regularmente, conforme determina o estatuto. O Conselho Fiscal da instituição vem trabalhando em parceria com o Conselho Diretor e a fundação vem cumprindo seu objetivo de cunho social.”
   A promotora explica que, desde 28 de fevereiro passado, o poder público municipal afastou-se definitivamente da gestão da fundação. “Então, hoje ela não tem mais participação do município. Considerando que a fundação é um patrimônio da cidade, nós entendemos que deve haver um interesse do poder público que funcione bem, já que presta um serviço de grande interesse para o cidadão araxaense e para toda a região do Alto Paranaíba”, ressalta.

> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL CLARIM

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia