Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Documento Futebol: Bate-papo com Marcelo Araxá
16/09/2011, às 08:02:47

 

   O ex-atacante Marcelo Araxá, e hoje diretor de futebol do Ganso, conversou com o Clarim.Net e nos contou um pouco de sua história no futebol. Ele teve seu início de carreira na URT de Patos de Minas no ano de 1989. Marcelo chegou a Araxá no ano de 1991, um ano após o clube ter conquistado a Segundona pela terceira vez em sua história.
   Em 1993 se transferiu para o Atlético Paranaense onde ganhou o apelido de “Araxá” para ser diferenciado de outro Marcelo que também atuava no Furacão. Com o nome de Marcelo Araxá ele atuou em diversas equipes como Uberlândia, União Bandeirantes, Londrina até chegar ao São Raimundo em 1999 onde ficou até o ano de 2003.
   E foi justamente atuando pelo São Raimundo que Marcelo Araxá considera ter sido sua melhor fase no futebol. E o motivo é simples. Atuando pela equipe Marcelo ajudou o São Raimundo a conquistar o tri-campeonato da Copa Norte. E também foi com o São Raimundo que Marcelo Araxá foi o artilheiro da Copa Conmebol no ano de 1999 ao lado de Missinho do CSA (ambos com 4 gols). Marcelo marcou gols nas duas vitórias contra o Atlético Huila da Colômbia na primeira fase da competição, na goleada de 4 x 0 sobre o Sport Boys do Peru que valeu a classificação a terceira fase e também no jogo de volta contra o CSA de Alagoas nas semi-finais da competição em que a equipe foi derrotada nos pênaltis.
   Natural da pequena cidade de Riachinho, Marcelo Araxá, que parou de jogar aos 35 anos, é até hoje ídolo da torcida do São Raimundo. Formou dupla de ataque com Delmo e levaram o São Raimundo a ser vice-campeão brasileiro da Série C.
   Em 2003 Marcelo deixou o São Raimundo e voltou a Araxá em 2003 onde ajudou a levar o Ganso à decisão da Taça Minas Gerais vencida pelo Uberlândia na final. Depois passou pela União Araxá e URT em 2004 e por ultimo no Anápolis em 2005.
   Hoje aos 40 anos atua na função de diretor de futebol do Araxá Esporte depois de ter tido a mesma função no Uberaba e também no Uberlândia. Para Marcelo a sua pior fase no futebol foi no ano de 1993 em seu primeiro ano pelo Atlético Paranaense, onde segundo ele as dificuldades extra-campo atrapalharam o seu rendimento na equipe.
   Com a situação normalizada Marcelo chegou a fazer boas atuações na equipe tendo sido eleito inclusive como o “gol do Fantástico” em 1994. Marcelo Araxá entende também que cometeu alguns erros extra-campo de planejamentos em suas atividades porque se doou muito em algumas oportunidades por querer ajudar e acabou não tendo o devido reconhecimento. Para ele os jogadores, diretores, representantes e todos os envolvidos com um clube devem ser altamente profissionais e tratar tudo de forma séria e profissional.
   Marcelo acumulou ao longo de sua carreira alguns títulos como:
- Campeonato Paranaense da Segunda Divisão em 1995 (União Bandeirante)
- Campeonato Amazonense em 1999 (São Raimundo)
- Tri-campeonato da Copa Norte em 1999/2000/2001 (São Raimundo)
- Vice-campeão Brasileiro da Série C em 1999 pelo São Raimundo
   Como dirigente conquistou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2007 pelo Araxá Esporte. E bi-campeão da Taça Minas Gerais pelo Uberaba em 2009/2010.
   Segundo Marcelo Araxá ele tem a marca de 173 gols.
   Hoje o ex-atacante espera conseguir, mais uma vez, ajudar o Ganso a conquistar a segunda divisão e retornar ao Módulo B do Campeonato Mineiro. Para ele o Ganso em 2011 mostra diferenças em relação aos anos anteriores. Desta vez a equipe mostra planejamento e condição financeira de se realizar um grande trabalho. Mas, exigente como o diretor é, ele sempre aponta que os resultados estão vindo mas que a equipe pode e deve render ainda mais do que foi apresentado até então.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia