Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
PC desarticula organização criminosa que agia em Araxá
26/01/2017, às 07:51:15

 

A Polícia Civil (PC) de Araxá, em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário, deflagrou a Operação Exorcismo em novembro passado que culminou com a prisão de cinco pessoas que participavam de uma quadrilha responsável pelo cometimento de assaltos e outros crimes na cidade, na manhã desta quarta-feira, 25. A organização que também alugava armas para assaltos ainda agia na receptação dos produtos. Além das prisões, a PC localizou e apreendeu duas armas de fogo.

 

 

Os delegados regional, Vitor Hugo Heisler, e o responsável pelas investigações, Conrado Costa da Silva, concederam uma entrevista coletiva sobre a operação às 16h desta quarta-feira, 25, na sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Os membros da quadrilha que estava envolvida em assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis, aluguel de armas para cometimentos de crimes, receptação e tentativa de homicídio residiam próximos, no bairro Boa Vista. Eles foram identificados como WRRE, de 22 anos, conhecido como Diabo Loiro e apontado nas investigações como sendo o chefe da organização e, por isto, a operação foi denominada Exorcismo; TAS, 18, e IMJ, 20, que cometiam os assaltos à mão armada; MJFS, 19, que agia como receptador e JMSJ, 19. A quadrilha agia com violência nos assaltos e, em um dos crimes ocorrido num supermercado, agrediu um homem, de 70 anos.

 

 

O investigado Diabo Loiro era o dono das armas que alugava para outros indivíduos cometerem os assaltos. Ele também é apontando como o autor dos disparos de arma de fogo contra um indivíduo no dia 23 de janeiro deste ano, no bairro Boa Vista. Porém, os disparos não atingiram a vítima. Durante o cumprimento do mandado de prisão do Diabo Louro, os policiais localizaram dois revólveres calibres 38 e 32. Com a prisão desses autores, a Polícia Civil conclui a apuração de quatro assaltos, sendo um em supermercado, um numa loja de conveniência e dois em postos de combustíveis.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia