Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Empossado novo comandante do 37º BPM
08/02/2017, às 09:32:52


 

Após três anos à frente do comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá, o tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior foi substituído no cargo pelo tenente-coronel Fernando Marcos dos Reis. A cerimônia de troca de comando foi realizada no Teatro Municipal na manhã de terça-feira, 7, com a presença do prefeito Aracely de Paula, da vice Lídia Jordão, do secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, demais autoridades da cidade e região.

É a primeira vez que o 37º BPM será comandado por um araxaense, que serve a Polícia Militar (PM) desde 1997. Ele atuou primeiro em Sacramento por seis anos e, em 2005, veio para Araxá, sua cidade natal. Segundo ele, acredita que nesse novo desafio a vivência em Araxá o auxiliará no combate aos problemas que considera emergenciais. “Eu e o subcomandante major Fagundes temos conhecimento muito grande da cidade, das peculiaridades do trabalho aqui. Temos uma tropa muito aguerrida e pretendemos fazer o nosso planejamento com foco, principalmente no tráfico de drogas, porte ilegal de armas, crimes violentos. Queremos também fazer parcerias com a comunidade, sociedade civil organizada e poder público de forma que possamos criar um trabalho em rede e atacar as causas da criminalidade”, destaca.

Aracely cumprimentou as autoridades policiais e destacou que a parceria com os órgãos de segurança pública é constante – “e se faz cada vez mais importante, pois a segurança é responsabilidade também do Executivo”. Ele enalteceu o importante papel da Polícia Militar no município. “Entendo que o tenente-coronel Arnaldo foi uma pessoa extraordinária no comando do 37º Batalhão, da mesma forma que esperamos que o tenente-coronel Fernando e o major Fagundes possam conduzir com muita garra e espírito araxaense a nossa Polícia Militar. Eles receberão por parte da Prefeitura toda ajuda e o que for possível para que nossa população tenha tranquilidade e paz”, afirmou.

O novo comandante disse que Araxá receberá em breve melhorias quanto à logística e o efetivo. “Temos perspectivas boas este ano, tanto em relação às questões logísticas, tais como viaturas e equipamentos, quanto ao efetivo. Estamos com a escola de formação em Uberaba e vamos receber efetivo que vai nos ajudar muito para atender os 12 municípios do 37º Batalhão da Polícia Militar”, adiantou.

 

 

Legado - Transferido para a Corregedoria da Polícia Militar em Belo Horizonte, o tenente coronel Arnaldo Pereira Júnior discursou e se emocionou em agradecimento aos que auxiliaram na temporada de três anos à frente do comando militar do 37º BPM. Como legado, ele acredita que proporcionou condições melhores para a atuação militar. “Acredito que minimamente conseguimos que nossa tropa tenha tranquilidade para prestar o serviço com a qualidade que a comunidade merece e espera, com isto conseguimos muitos bons resultados de uma forma global e ampla”, disse.

Para o secretário Élvio, a cidade contar com a atuação de dois araxaenses no comando do 37º BPM potencializa as ações em prol da segurança dos moradores. “Pela primeira vez, temos um comando e sub comando de araxaenses. Acho que é um diferencial, pois os dois por serem da cidade já conhecem as questões da segurança pública, então, já chegam prontos para continuar esse trabalho”, destacou.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia