Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Definidas as comissões permanentes da Câmara
08/02/2017, às 09:42:47

 

A primeira reunião ordinária do Poder Legislativo de Araxá no exercício 2017, exclusiva para a escolha dos membros de cada Comissão Permanente da Casa, aconteceu na tarde de terça-feira, 7. Cada uma das cinco comissões é composta por três vereadores, a mais importante por receber primeiro e dar parecer em todos os projetos em tramitação na Câmara é a de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final, que foi composta pelos vereadores Luiz Carlos Bittencourt, César Romero da Silva (Garrado) e Robson Magela.

No início da reunião, o presidente Fabiano Santos Cunha apresentou os nomes dos vereadores já inscritos para compor as comissões que em seguida foram votados pelo plenário. Ele disse que todas as comissões são extremamente importantes, tanto a primeira que recebe todos os projetos que chegam à Casa para analisar principalmente a sua constitucionalidade e legalidade, quanto a chamada segunda comissão na análise dos projetos designada de acordo com a sua natureza. “Se é ligado à educação, o projeto vai para a Comissão de Educação, Cultura e Saúde e, assim, consecutivamente”, explicou o presidente. Segundo ele, participar da comissão é uma forma do vereador se interagir com o mandato parlamentar através do estudo das matérias propostas. “Portanto, ficaram todas as comissões muito bem estruturadas e a gente espera que todos os vereadores possam ter um grande trabalho ao longo desse legislativo”, disse Fabiano.

Após a formação da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final através da colocação dos nomes inscritos e apreciação dos seus pares, foram definidas de Serviços Urbanos e Obras Públicas, com os vereadores Emílio Castilho, Adolfo Maurício da Silva e José Valdez da Silva; Agricultura, Indústria, Comércio e Planejamento Ambiental, Urbano e Rural, com Farley Pereira de Aquino, Fernanda Castelha e Raphael Rios; de Educação, Cultura e Saúde, com Hudson Fiúza, José dos Reis de Paula (Zezinho) e novamente Raphael Rios - como o presidente da Câmara não compõe nenhuma das cinco comissões, é necessário que outro parlamentar faça parte de dois grupos diferentes; de Esporte, Turismo, Lazer e Direitos Humanos, com João Bosco Junior, Carlos Roberto Rosa e Edinho Souza. Até o próximo dia 13, os vereadores após reuniões internas vão definir entre si e comunicar ao Jurídico da Casa e à Mesa Diretora quem são o presidente, relator e membro de cada comissão.

No encerramento da reunião ordinária, Fabiano nomeou a Comissão Especial para análise e visita às entidades que solicitam o Atestado de Funcionamento junto à Câmara Municipal, composta pelos vereadores Emílio Castilho, Edinho Souza e Raphael Rios. Eles vão acompanhar o Jurídico da Câmara que realiza esse trabalho durante as visitas às entidades e associações que solicitam o atestado. Na próxima semana, acontece a primeira reunião ordinária da legislatura 2017/2020, com o uso de tribuna e apresentação de requerimentos e projetos.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia