Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Araxá adere à greve geral contra a reforma da Previdência no dia 15
07/03/2017, às 07:28:29

 

As centrais sindicais do país estão organizando o Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência, estabelecido em 15 de março. Em Araxá, oito sindicatos confirmaram presença e estão se reunindo para acertar a organização do protesto e mobilizarem um grande número de trabalhadores e estudantes no próximo dia 15, a partir das 15h, em frente à Igreja Matriz de São Domingos.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Extração de Metais Básicos e Minerais Não-Metálicos de Araxá e Região (Sima), o Sindicato dos Bancários de Araxá, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Araxá e Tapira, o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Araxá (Sintha), o Sindicato dos Servidores Municipais de Araxá e Região, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Mobiliário de Araxá e Tapira aderiram ao movimento. A segunda reunião dos representantes dos sindicatos envolvidos na mobilização aconteceu no último dia 2, na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Araxá e Tapira, quando iniciaram os preparativos que estão em andamento, como a confecção de milhares de cartilhas explicativas sobre a proposta de reforma da Previdência (PEC 287) que está em apreciação no Congresso Nacional, considerada um retrocesso em relação aos direitos dos cidadãos brasileiros.

“O objetivo do movimento é conscientizar a população contra essa absurda artimanha de favorecer a classe empresarial em detrimento do arrocho do trabalhador”, destaca a organização. “Para impedir esse retrocesso, vemos na mobilização e na conscientização coletiva a nossa única saída. Cobrar dos deputados e senadores que não votem a favor da reforma da Previdência (PEC 287/16) é um dos caminhos que temos”, cita um trecho da cartilha. A convocação para o manifesto em Araxá será feita através de carros de som, faixas e divulgação na imprensa e redes sociais. Na tarde do dia 15 (quarta-feira), um trio elétrico percorrerá as principais ruas do Centro convocando os trabalhadores para a concentração que será em frente à Igreja Matriz de São Domingos.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia