Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Fárley pede que município contrate Hospital Dom Bosco para oferecer exame e procedimento em cardiologia
27/03/2017, às 08:27:57

 

Em requerimento ao prefeito Aracely de Paula e secretário municipal de Saúde, Alonso Garcia de Rezende, Fárley pede que seja estudada a possibilidade de se fazer um convênio ou parceria com o Hospital Regional Dom Bosco de Araxá para a realização do exame de cateterismo e do procedimento de angioplastia. Ele justifica com a necessidade de melhorar o atendimento a pacientes cardíacos em Araxá, tanto eletivamente como em situações de urgência/emergência. “As doenças coronarianas se apresentam de elevada incidência, sendo responsável pela causa mortis de muitos araxaenses. Em nosso município não existem hospitais conveniados pelo SUS que realizam o exame ou o procedimento solicitado, sendo necessário o encaminhamento desses pacientes para outros municípios. No entanto, a rede privada presta esse tipo de atendimento. Com a gestão plena, o município de Araxá passa a priorizar os gastos com a saúde e lhe compete direcionar a aplicação dos recursos. Além de minimizar essa situação, irá salvar muitas vidas”, justifica.

Bloqueador de ar pode reduzir a conta de água em até 50% - O vereador Fárley destacou na tribuna que existe no mercado uma válvula denominada “Bloqueador de Ar” que pode diminuir em até 50% o custo do consumo de água na conta da Copasa. Segundo ele, o bloqueador não permite que o ar interno interfira na medição. Ele pede em requerimento que a Prefeitura de Araxá na condição de concedente da empresa concessionária do fornecimento de água e tratamento de esgoto do município estude a possibilidade de divulgar e informar amplamente a população de Araxá sobre essa possibilidade. “É sabido por toda a população que o ar que se acumula nos canos de água, do fechamento dos registros e torneiras, é cobrado nas contas de água, onerando ainda mais o serviço prestado pela Copasa”, reitera.

Moção de Reconhecimento à Arap - O vereador Fárley destinou com a aprovação da Casa uma Moção de Congratulações e Reconhecimento à Associação dos Ruralistas do Planalto de Araxá (Arap) através de toda a sua diretoria, em nome do presidente José Eduardo de Ávila. “Pela competência em organizar a Feira Agropecuária de nossa cidade, leilões e sua respectiva grade de shows, com expectativa este ano de atrair 15 mil pessoas por dia. E em especial, ressaltar o Leilão Natal Contra o Câncer realizado para arrecadar recursos que visam à conclusão do Centro de Quimioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Araxá”, explica. “Expresso minha sincera admiração, reconhecendo os excelentes trabalhos prestados, principalmente a essa nobre iniciativa em prol da população araxaense e região. Me sinto honrado em poder estar aqui te cumprimentando através desta homenagem”, disse ao entregar a moção ao presidente da Arap.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia