Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Nova diretoria do Consep toma posse
12/04/2017, às 08:02:47

 

A administração municipal participou da solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (Consep) para a gestão 2017 / 2019, realizada no último dia 5, no auditório da Acia. O secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, representou o prefeito Aracely de Paula, acompanhado pela vice-prefeita e secretária de Ação e Promoção Social, Lídia Jordão, e o presidente da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA), Édson Justino Barbosa.

O militar da reserva Eurípedes Lemos foi empossado como novo presidente do Consep, sucedendo o empresário Sérgio Luiz Azevedo Goulart. O secretário Élvio faz parte da nova gestão do Consep, como membro do Conselho Técnico Consultivo. O ex-presidente Sérgio recebeu uma placa de agradecimento em reconhecimento aos serviços prestados ao órgão. Em seu discurso, ele reforçou a importância de formalizar parcerias em prol da segurança pública, como a existente com a Prefeitura de Araxá que apoia um dos programas de maior destaque do Consep, o de cursos de Formação Humana para Reeducandos em Meio Livre realizados através do projeto De Mãos Dadas. O novo presidente Eurípedes explica que o projeto segue a metodologia do Consep que tem como principal objetivo reforçar o elo de ligação entre a comunidade, a Polícia Militar e demais órgãos de segurança do município. “O Consep de Araxá é um pouco diferente das outras unidades que fazem esse mesmo trabalho pelo Estado, porque é o importante elo de ligação para discutir principalmente o que pode ser feito para termos uma cidade cada vez mais segura. O Consep está de portas abertas para cada cidadão”, afirma.

Élvio reiterou que o Consep é o braço da comunidade e não se isenta em demonstrar a sua responsabilidade com a segurança pública. “Queremos desejar ao novo presidente Eurípedes que ele tenha sucesso em sua administração, não só por considerar a sua pessoa ou aqueles que lhe cercam na sua diretoria, como capazes de fazer um bom trabalho. O que couber ao município, a administração municipal estará presente sempre respondendo”, diz o secretário. Ele reafirmou o compromisso da prefeitura com a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania em ações que fazem a diferença na comunidade, como o vídeo monitoramento que tem obtido resultados positivos tanto na repressão como na prevenção da criminalidade. “A administração municipal já está trabalhando para a ampliação do sistema, iremos chegar a 50 câmeras, aproximando muito à quantidade instalada em Uberaba”, informa. Na ocasião, o secretário anunciou que o prefeito sancionou o projeto de lei que destina quase R$ 165 mil ao Consep para a execução do programa De Mãos Dadas.

Também estiveram presentes na solenidade de posse, o comandante do 37° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Marcos dos Reis, o juiz de Direito José Aparecido Fausto de Oliveira, o comandante da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Vítor Hugo Heisler, empresários, vereadores e membros da sociedade civil organizada que trabalham com segurança pública em Araxá.

A nova diretoria do Consep
- Presidente: Eurípedes Lemos
- Vice-presidente: Giovane Schettino
- 1° secretário: José Manoel Rios da Silva
- 2° secretário: Fausto Barreto
- 1° tesoureiro: Carlos Alberto Fayel Coutinho
- 2° tesoureiro: Breno Martins Neiva
- Conselho Fiscal
Ativos: Marcos César de Almeida, Geraldo Andrade Capuchino e Marcelo Eustáquio Pereira Elias.
Suplentes: Édson da Silva, Ernando Pereira e André Luiz Sampaio Borges.
- Conselho Deliberativo de Reversão de Recursos
- Fábio Gandara Bettoni, Antônio Carlos Moni de Oliveira, Nilson Vieira de Carvalho e Valter José das Neves.
- Conselho Técnico Consultivo
- Fernando Marcos dos Reis, Ademir Vicente Fagundes, Vítor Hugo Heisler, Renato de Alcino Vieira e Élvio Bertoni.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia