Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Portal de Turismo de Minas Gerais divulgará Araxá
23/09/2011, às 08:58:29

    O Governo de Minas Gerais através da Secretaria de Turismo está desenvolvendo o novo portal do Turismo de Minas Gerais que será lançado ainda este ano. O projeto contempla 12 circuitos turísticos e Araxá terá o seu espaço dentro do Circuito da Canastra. O objetivo do portal é disponibilizar ao turista, informações como roteiros, mapas, destinos e atrativos através de imagens e links que ofertarão inúmeros elementos para que o turista tenha autonomia para decidir sua viagem. Entre as principais propostas estão o desenvolvimento do turismo e promoção do destino Minas Gerais nos âmbitos nacional e internacional, o fomento ao turismo, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do estado de Minas Gerais, e,  a promoção do estado, tornando Minas o melhor e mais visitado destino turístico do Brasil.
   Junto ao Portal serão associadas as redes sociais e também um dispositivo para celulares que além de reforçar a presença do turismo de Minas na mídia, atualizará constantemente as informações e possibilitará a troca de experiências dos turistas que visitam os destinos com mais acessibilidade às informações.
   Empresários do Trade Turístico que representam as áreas de hospedagem, alimentação, transportes turísticos e agências estiveram presentes e puderam conferir os benefícios que a mídia eletrônica poderá trazer a seus estabelecimentos, participando de uma oficina de capacitação durante toda a tarde.
   O Consultor Tiago Carvalho Machado apresentou cases e reforçou a importância da disponibilização atualizada de informações por parte do Trade. Em sua apresentação foram mostradas as ferramentas que serão utilizadas no Portal. Segundo Thiago, a Setur já possui um acervo de 5 mil fotos, 35 vídeos e 1500 documentos para elaboração do projeto, porém, o trabalho não pára: “Nosso objetivo é ter a maior cobertura de imagens e acervos em todo o Estado e assim permitir um acesso completo inclusive dos destinos que são pouco conhecidos”.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia