Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Numa ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Caixa Econômica Federal 500 pessoas sorteadas e estão a partir de agora com grandes chances de realizarem o sonho da casa própria, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Os contemplados no sorteio de ontem devem procurar a secretaria e providenciar a documentação que comprova os dados cadastrais exigidos pela Caixa Economia Federal. Caso o cadastro de alguém seja reprovado, a prefeitura deve substituir o contemplado. Também já foi encaminhada para a CEF uma lista de 100 pessoas com deficiência, idosas ou que moram em áreas de risco que já estão pré-selecionados.
O sorteio de ontem foi realizado no ginásio Dino Baroni que ficou lotado. O Programa Minha Casa Minha Vida é do Governo Federal e administrado pelos municípios. De acordo com o prefeito de Araxá, o maior objetivo deste programa é reduzir o déficit habitacional na cidade. Ele lembra que de acordo com o IBGE, o déficit habitacional em Araxá gira em torno de quase 2000 moradias. Ao atender as 500 famílias nesta segunda etapa, o prefeito acredita que está dando um passo importante rumo ao cumprimento do objetivo maior. O prefeito ressalta também que o importante é atender as pessoas de Araxá que estão morando de maneira desumana.
Quanto aos critérios do sorteio o secretário de Comunicação da prefeitura de Araxá, Carlos Alberto Cachoeira lembra que foi realizado com muita responsabilidade e cuidado. Há uma comissão de organização, uma equipe de informática que cuida do arquivo que foi desenvolvido especificamente para este fim e também critérios muito rigorosos na definição do cadastro final das famílias que participarão do programa como um todo. Ele lembra também que além dos representantes da prefeitura e da CEF o Ministério Público também participa de todo o processo.