Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Minha Casa Minha Vida contempla mais 500 famílias em Araxá
23/09/2011, às 09:17:30

 

   Numa ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Caixa Econômica Federal 500 pessoas sorteadas e estão a partir de agora com grandes chances de realizarem o sonho da casa própria, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Os contemplados no sorteio de ontem devem procurar a secretaria e providenciar a documentação que comprova os dados cadastrais exigidos pela Caixa Economia Federal. Caso o cadastro de alguém seja reprovado, a prefeitura deve substituir o contemplado. Também já foi encaminhada para a CEF uma lista de 100 pessoas com deficiência, idosas ou que moram em áreas de risco que já estão pré-selecionados.
    O sorteio de ontem foi realizado no ginásio Dino Baroni que ficou lotado. O Programa Minha Casa Minha Vida é do Governo Federal e administrado pelos municípios. De acordo com o prefeito de Araxá, o maior objetivo deste programa  é reduzir o déficit habitacional na cidade. Ele lembra que de acordo com o IBGE, o déficit habitacional em Araxá gira em torno de quase 2000 moradias. Ao atender  as 500 famílias nesta segunda etapa, o prefeito acredita que está dando um passo importante rumo ao cumprimento do objetivo maior. O prefeito ressalta também que o importante é atender as pessoas de Araxá que estão morando de maneira desumana.
   Quanto aos critérios do sorteio o secretário de Comunicação da prefeitura de Araxá, Carlos Alberto Cachoeira lembra que foi realizado com muita responsabilidade e cuidado. Há uma comissão de organização, uma equipe de informática que cuida do arquivo que foi desenvolvido especificamente para este fim e também critérios muito rigorosos na definição do cadastro final das famílias que participarão do programa como um todo.  Ele lembra também que além dos representantes da prefeitura e da CEF o Ministério Público também participa de todo o processo.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia