Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Toninho é exonerado da Secretaria de Saúde
06/05/2011, às 16:06:55

     
   O secretário Municipal de Saúde, Antonio Marcos Belo, foi exonerado da pasta nesta sexta-feira, 6. A decisão, de acordo com o prefeito de Araxá Jeová Moreira da Costa (PDT), foi motivada por uma “divergência administrativa”. “O Toninho Belo (como é conhecido o ex-secretário) continua sendo um companheiro político nosso, nós apenas tivemos uma divergência administrativa no setor da saúde que é um setor que a gente tem um certo treinamento e uma certa capacitação”, diz.
   Segundo Jeová o momento é de reavaliação da pasta. Para isto, foi construída uma carta na qual a administração fez uma convocação da classe médica. “Estamos criando um movimento no qual chamamos à discussão todo o estafe da Secretaria. Na diretriz estabelecemos organizar o Pam (Pronto-Atendimento Municipal), o atendimento de internação e fazer com que avancemos mais na saúde primária que é o que o Sus (Sistema Único de Saúde) determina”, afirma.
   O ex-secretário teria se recusado a assinar a carta e afirmado que este não seria o momento ideal para a convocação dos setores de atendimento.
   O prefeito não quis adiantar quem poderá vir a assumir a pasta. A reivindicação da classe médica da cidade é de que a pasta seja ocupada por um médico. “Vamos ver a possibilidade de atender essa reivindicação”, ressalta.
   Jeová descartou a hipótese de que a decisão tenha sido tomada com base na insatisfação do ex-secretário manifestada na imprensa local em relação a falta de plantão de neurologia e neurocirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Araxá. Este atendimento foi cancelado durante o feriado de Carnaval deste ano.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia